Segundo Jogo da Seleção brasileira de Beach Soccer, da temporada de jogos no Maranhão, acontece em Paulino Neves



Aconteceu na noite desta quarta feira [26 de maio de 2011] o segundo jogo da seleção brasileira de beach soccer em sua passagem pelo Maranhão. O jogo aconteceu na cidade de Paulino Neves, nos lençíis maranhenses, que levou para a arena, montada pela federação maranhense com o apoio da secretaria de esportes da cidade, milhares de torcedores de cidades como a vizinha Tutóia.

Os jogos marcam uma temporada de 5 partidas, no Maranhão, que a seleção do Brasil vai fazer aqui antes de jogar a final, que ocorrerá no fim dessa semana, com o time da Argentina, na ilha de São Luís. No jogo de hoje, a seleção de Paulino Neves saiu na frente fazendo 1 gol, logo no primeiro minuto do primeiro tempo. A seleção brasileira reagiu e empatou, minutos depois. Paulino Neves fez mais 2, mas a seleção brasileira foi soberana. O jogo terminou em 5 para a seleção brasileira e 3 para a seleção de Paulino Neves. Entre os Titulares do Brasil estavam: Buru, Benjamim, André Sousa e Anderson, além de Dino e Tambaú (jogadores novos) que foram campeões recentemente em Dubai, lutando por uma vaga para a Eliminatória da Copa do Mundo que acontece em julho no Rio de Janeiro e também vale vaga para a Copa de Ravena, que vai acontecer na Itália. Buru nos concedeu uma entrevista e declarou que esse projeto “é um laboratório pra observar alguns atletas usando a camisa da Seleção (...) e não basta ser talentoso tem de ter personalidade com a camisa”. Buru vem de uma série de partidas com a seleção ocorridas em Miami, Manaus (AM) e agora aqui no Maranhão. Ele nos contou que esse deslocamento de uma cidade pra outra há “obviamente um desgaste mental (...) ainda mais em estrada ruim, e isso influi no nosso desempenho”, declarou.

Já Escobar, que conversou conosco também, vem de sete partidas consecutivas diz que “há um cansaço natural e que às vezes o tipo de campo influi na apresentação”, mas que eles estão sempre preparados para espetáculos. E foi o que vimos em Paulino Neves hoje: um verdadeiro espetáculo. Já o técnico da seleção, Alexandre, afirma que as partidas realizadas no Maranhão fazem “parte de um projeto da Federação do Maranhão e que espero levar os jogadores pra todos os lugares do Brasil (...) E é uma forma de observar os jogadores que ainda não observei e particularmente um prazer de mostrar o beach soccer ao Brasil”.

Quanto aos destaques de nossa terra nesse jogo conversamos com Jadiel, da seleção de beach soccer de Paulino Neves, que fez dois gols contra o Brasil, declarou que foi “uma emoção linda (...) fazer dois gols na seleção de nossos ídolos (...), mas trabalhamos pra isso”. Do lado brasileiro, Benjamim também fez dois. Daqui a seleção brasileira seguiu para São José de Ribamar onde joga nesta quinta feira, e na sexta em Morros. Para o Prefeito Raimundinho Lídio, que também conversou conosco, “o apoio total da prefeitura ajuda a tornar esse momento único na história de Paulino Neves e, para nós, o significado desse evento é que tiramos da televisão e trouxemos pra nossa realidade (...), isso que é legal. É mostrar que há alternativas mais saudáveis, principalmente, pra juventude que enveredam, muitas vezes, pelo caminho das drogas, quem sabe vendo um espetáculo como esse de futebol de areia aqui em nossa terra sirva de incentivo”. A galera, que veio de cidades vizinhas, incluindo Tutóia, estava bem animada e lotou a arena improvisada no terreno atrás da Igreja Católica São João Batista, nas proximidades do prédio da Prefeitura, mas foi suficiente para assistirmos um show entre as duas seleções. As fotos mostram isso!

esquerda Escobar e direita Elivaldo Ramos

entrevistado Buru

O técnico Alexandre as partidas realizadas no Maranhão faz “parte de um projeto da federação do Maranhão e que espero levar os jogadores pra todos os lugares do Brasil (...) E é uma forma de observar os jogadores que ainda não observei e particularmente um prazer de mostrar o beach soccer ao Brasil”.
na ponta direita Alexandre técnico da seleção

Os destaques desse jogo foram Jadiel da seleção de beach soccer de Paulino Neves com dois gols e do Brasil Benjamim que também fez dois. Daqui a seleção brasileira seguiu para São José de Ribamar onde joga nesta quinta feira e na sexta em Morros.
(da esquerda pra direita) o segundo jogador é Jadiel de Paulino Neves

Para Jadiel da seleção de Paulino Neves essa “é uma emoção linda (...) fazer dois gols (...) e trabalhamos pra isso”.

Para o Prefeito Raimundinho Lídio o apoio total da prefeitura ajuda a tornar esse momento único na História de Paulino Neves e “o significado desse evento é que tiramos da televisão e trouxemos pra realidade (...). E mostrar que há alternativas mais saudáveis, principalmente, pra juventude que enveredam, muitas vezes, pelo caminho das drogas, quem sabe vendo um espetáculo como esse de futebol de areia sirva de incentivo”.
prefeito Raimundinho conversando com Buru no hotel, antes da partida

A galera então estava bem animada, lotou a arena improvisada da Igreja São João Batista e incentivou as duas seleções. As fotos mostram isso!




Maria Helena (autora) no centro, entou o hino de Paulino Neves

Benjamim autor de dois gols para o Brasil, faz fotos com alunos que fizeram a abertura do evento





A imprensa local e do maranhão cobriram o evento

Secrtária de Comunicação do município, Edleuza Silva entrevistando Buru

Regina Souza da TV Mirante entrevista Buru

Comentários

Postar um comentário