Projeto Resgatando Valores na Escola João Crisóstomo -Paulino Neves,Ma- leva a Família até a Escola

Na manhã desta quinta feira muitos pais foram assistir ao encerramento do Projeto Resgatando Valores desenvolvido ao longo do mês de março com alunos de 1º ao 5º anos na Escola João Crisóstomo no centro de Paulino Neves. O projeto foi encerrado em dois momentos, o primiero ontem quarta feira (13) e o segundo o de hoje.
O projeto tem sua relevância, pois, a escola vem enfrentando, nesse início de ano, brigas entre alunos.

O projeto objetivava segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola, Maria José (Pipia) [foto abaixo] a aproximação da família e a escola, ela reforça que "nós sentamos para planejar, debatamos como seria. Pois, a familia muitas vezes acha que só a escola é responsável pela educação e não é verdade. Os pais tem seu papel. Durante o projeto eles [os pais] visitaram as salas (...). Foram incentivados durante e agora na culminância do projeto. Então, resgatar valores é papel da escola e dos pais e que seja exemplo para melhorar a aprendizagem de nossos alunos".

coordenadora Pipia

produção dos alunos
Além dos professores, coordenadores, direção e pais, estiveram presentes e discursando sobre o tema os Presidentes do Conselho Municipal de Educação e Tutelar Enilton Nascimento acompanhado da Conselheira Lauricea Reis, nas fotos e depoimentos:

Conselho Tutelar: "O Projeto é uma oportunidade em que a família venha resgatar os valores em meio a própria família, valores estes que deixaram de existir para muitos". Lauricea Reis e Enilton Nascimento

Adamor Conceição (Conselho de Educação): "É extremamente relevante a iniciativa da Escola JC, trabalhar o tema, como forma de levar a família a acordar pra ralidade e perceber que os valores éticos e morais se constroem, primeiramente, na família"
E ele enfatiza, "acima do discurso está p exemplo. A mudança só vai aocntecer quando a prática  familiar mudar."

Adamor discurso.

Frederico (Fred) SEMED Municipal em discurso.

Pais e comunidade prestigiando o encerramento.
Mereceu destaque também o aluno do 5º ano C, 11 anos, da sala da profª. Audaricelia: Amilton Feitosa da Silva, na sua apresentação botou os presentes pra sacudir, literalmente.

no destaque Amiltom e sua professora Audaricélia

Comentários