JUSTIÇA DE TUTÓIA BAIXA PORTARIA PARA REGULARIZAR O TRÂNSITO

O novo delegado de Policia de Tutóia, José Almir de Sousa Macedo, baixa uma portaria em 9 de fevereiro deste mês de fevereiro, e determina que a partir de 28 deste mesmo mês, veículos e motocicletas que não estejam legalmente emplacados e em conformidade com a legislação de trânsito em vigor seja aprendido.

Além dessa, há uma portaria conjunta baixada pelo Juiz de Direito Dr. Marcio José do Carmo e a promotora de Justiça Drª. Samara Cristina Mesquita Pinheiro de 4 de janeiro de 2011, onde entre outras atribuições proíbem no Art. 5º a menores de dezoito anos dirigir qualquer tipo de veículo automotor e prevê multa de 180 UFIR (de três até cinco vezes) aos pais e responsáveis de menores flagrados nessas circunstâncias além da apreensão do veículo.

É interessante e urgente, em Tutóia, que se organize o trânsito (o trânsito) e não somente nesta cidade, uma vez que nada se regulariza por aqui, pelo fato de se, muitas vezes e em inúmeras situações, fazerem vista grossa para as coisas.

Acidentes no trânsito ocorrem quase todo fim de semana na MA-034, principalmente do Km 2 ao 16 dessa rodovia (do Paxicá ao Barro Duro).

Veja as portarias, na íntegra, abaixo:




Comentários