AUTOBIOGRAFIA

Elivaldo Ramos Lima. Tutoiense nato. Professor de Geografia das redes públicas de Tutóia e Paulino Neves (de 2000 aos dias atuais). Atuou também como professor da rede privada em Tutoia. Nascido no povoado Bezerro, Tutóia-MA, em 15 de dezembro de 1980. Filho da professora leiga (à época) Maria Célia Cerejo Ramos e do lavrador Joaquim Santana de Lima (dono de uma quitanda - nome que se dava a uma pequena venda de gêneros alimentícios e outros nas comunidades).


Estudou nas escolas públicas do povoado Bezerro, escola Epitácio Pessoa, na alfabetização, com sua própria mãe sendo professora. Estudou na escola pública Nemésio Neves da 1ª a 4ª séries; cursou a 5ª e a 6ª série na Escola Cenecista Castelo Branco, em Tutoia; a 7ª série na escola Professor Machadinho, no recém criado, à época, município de Raposa-MA (no ano de 1994 quando naquela cidade morou com seu irmão mais velho); da 8ª série ao 2º ano do do Magistério (2º Grau) voltou a estudar na escola Castelo Branco. O 3º ano concluiu na escola Almeida Galhardo em Tutoia (1999).


Trabalhou como balconista no comércio do Crizan Reis (do Grupo Reis de Tutoia). Foi locutor das rádios comunitárias Tropical FM, Terememebés FM, Litoral FM e Independência FM, todas em Tutóia (quase todas inexistentes nos dias atuais). Atua como radialista e correspondente da Central de Noticias de São Luis e mantém uma página de notícias na internet, o blog: elivaldoramos.blogspot.com.br.


Foi ainda presidente da Associação de Moradores do seu povoado natal. Presidente do Conselho da Comunidade (ligado à Justiça de Tutoia). Por oito anos - de 2012 a 2020 - esteve presidente do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos de Tutóia, Santana do MA e Paulino Neves.


Em 2008, concorreu ao legislativo de Tutóia (não eleito) pelo Partido dos Trabalhadores. No ano de 2020 foi um dos candidatos a prefeito de Tutóia, pelo partido PSB.


Tem Especialização em Educação Ambiental (IESF) e outra em Gestão Pública Municipal (UEMA/NET). Licenciado em Geografia (UESPI). Atualmente, cursa Direito (UNINASSAU/Parnaíba-PI). 


Este é um blog de notícias, postagens de arquivos e textos de opinião pessoal e também de publicação de imagens (fotos e vídeos) de minha autoria. Sou um apaixonado por foto e vídeo


Comentários