IEMA está oferecendo 160 vagas para cursos técnicos profissionalizantes em Tutoia



Informações sobre o IEMA.

No IEMA o aluno terá 09 aulas por dia entrando 07:35 e saindo às 17 horas de segunda a sexta. Tudo isso usufruindo de uma estrutura incrível com laboratórios de Química, Física, Biologia e Informática; refeitório; salão de eventos; quadra poliesportiva e professores selecionados (pelo próprio IEMA em edital específico de redistribuição) e extremamente capacitados.

Os conteúdos estudados abrangerão toda a BNCC (arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, inglês, matemática, português, produção textual, química e sociologia) e as disciplinas específicas do curso técnico que o aluno optar no ato de inscrição.

Informações sobre as inscrições no IEMA:
Período de Inscrições: até 16/01/2022

Site de Inscrições: www.iema.ma.gov.br  (edital nº 19)
Link para facilitar o acesso: http://www.iema.ma.gov.br/edital-de-processo-seletivo-no-192021/

Público-Alvo: estudantes que concluíram o Ensino Fundamental em 2021 e que cursarão o 1º ano do Ensino Médio em 2022.

Documentos necessários no ato da inscrição (on-line): histórico ou declaração (scanner); comprovante de residência do responsável (scanner); caso o comprovante de residência esteja no nome de um terceiro o responsável pelo aluno deverá preencher uma declaração cujo modelo consta no ANEXO IV do edital 19.

RECOMENDAÇÃO: ler o edital 19 (disponível no site do IEMA antes da realização da inscrição)

Cursos ofertados para Tutóia: Administração (40 vagas); Gastronomia (40 vagas); Guia de Turismo (40 vagas) e Enfermagem (40 vagas).

O critério de seleção dos alunos será a localização geográfica em relação ao prédio da Escola que está localizada na Entrada do Conjunto Residencial (quanto mais perto o concorrente morar maior será a probabilidade de o mesmo conseguir ser selecionado).

Comentários