SINSPUTSAMPAN: Nota de repúdio a ataques proferidos contra alunos e professores de Tutóia

 


NOTA DE REPÚDIO

 

O SINSPUTSAMPAN, vem a público lamentar profundamente por atos de desrespeito praticado por populares de Tutóia, na rede social, contra professores e alunos deste município.

 

Por ocasião da comemoração do “Dia da Consciência Negra” realizada pelas escolas da rede estadual “Casemiro de Abreu” e “Liceu Tutoiense” com passeata educativa pelas ruas da cidade, um desrespeitoso indivíduo gravou um vídeo com palavras descabidas contra alunos e professores proferindo vários adjetivos pejorativos, inclusive, chamando-os de VAGABUNDOS, algo impensável e inaceitável.

 

Lamentavelmente, muitos confundem a liberdade de expressão preconizada na Constituição Federal e terminam por ofender a outrem. 

 

Oportuno dizer, professores seguem cronograma das unidades escolares, não produzem o calendário escolar, apenas o seguem e fazem o melhor: ENSINAM. 

 

Infelizmente, alguns não aprendem e se tornam figuras como as tais que os atacam inoportunamente. Lamentamos, pois o possível fazemos diuturnamente. Entretanto, nos confortamos por saber que é uma minoria, pois conseguimos livrar da ignorância, da arrogância e da desumanidade a maioria. 

 

Por fim, manifestamos nossa irrestrita solidariedade a todos os alunos e professores de Tutóia que foram subjetivamente ofendidos na sua particularidade. Estendida também à professora Telma Teixeira e aos demais professores diretamente envolvidos. 

 

 

Sara Soares

Presidente


Comentários