PROFISSIONAIS DA IMPRENSA PARNAIBANA RECEBEM HOMENAGEM DE VALDECI CAVALCANTE




Presidente da ASCOMPAR José Luiz de Carvalho,

Rainha da Imprensa 2019 e outras 04 ex-rainhas.

                                          

Como parte das comemorações da 58ª/59ª Semana da Imprensa Parnaibana foi realizado no domingo, dia 14, no Restaurante "Rancho Grill" um farto e festivo almoço com música ao vivo (pagode) e grande participação dos profissionais de todos os setores (rádio, jornal,televisão, blogs, mídia social etc) da comunicação parnaibana com familiares e convidados.

Como é de praxe, ao longo de muitos anos, durante a Semana da Imprensa,  entidades como Prefeitura Municipal, Federação das Indústrias,  Associação Comercial, Sesc/Senac/ Fecomercio, TV Costa, Fundação Raul Bacellar, Armazém Paraíba  e outras,  são patrocinadoras de eventos em homenagem aos jornalistas parnaibanos. 



Presidente da ASCOMPAR em saudação aos 

comunicadores e convidados.


No  almoço de domingo 14, patrocinado pela Fecomercio, Sesc/Senac, o empresário parnaibano Valdeci Cavalcante presidente da Fecomércio e presidente da Confederação Nacional do Comércio, havia prometido marcar presença, entretanto por um compromisso surgido de última hora, não foi possível sua vinda a Parnaíba, tendo sido muito bem  representado no evento pela professora Lourdes Gomes que fez um belíssimo pronunciamento,  bem assim leu a mensagem de Valdeci Cavalcante dirigida aos comunicadores parnaibanos. 


Durante a saudação aos comunicadores e convidados, o presidente da ASCOMPAR, jornalista José Luiz de Carvalho justificou a ausência do empresário Valdeci que,  como já dissemos, não pode participar do evento.



Profa. Lourdes Gomes ao transmitir a sua mensagem, e a mensagem  do empresário Valdeci Cavalcante em homenagem aos comunicadores parnaibanos.


A seguir as duas mensagens:


HOMENAGEM DA PROFESSORA LOURDES GOMES AOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

Enaltecida por participar de tão relevantes eventos comemorativos aos intelectuais em Imprensa de Parnaíba, presto minha homenagem a esses bem amados filhos de Deus , dotados de miraculosa capacidade de sentir, perceber , entusiasmar-se e doar-se no afã de melhor comunicar-se com a sociedade.


São esses desbravadores da Comunicação que promovem a integração e favorecem a  interlocução entre as pessoas, a valorização da convivência e a familiaridade com os fatos, com os acontecimentos  e com a atualidade.


Os verdadeiros comunicadores, comprometidos com a verdade e o respeito são os semeadores da boa notícia, os benfeitores da humanidade.

Que as famílias , a sociedade e os poderes constituídos colaborem com a Imprensa, porque é um bem para todos nós.


Parabéns aos que fazem a imprensa responsável e enriquecedora dos valores.


“A vida é como uma câmera...

FOQUE no que é importante...

CAPTURE bons momentos ...

DESENVOLVA  a vida a partir de NEGATIVOS...

E, se as coisas não derem certo,

TIRE outra foto.” 


E que possamos reproduzir sempre agradáveis imagens, lembrando que: “ O que tem preço, se compra. O que tem VALOR, se conquista. O que se compra se acaba, mas o que se CONQUISTA, permanece.


Na Liturgia desse domingo 14/11/2021 a Profecia de Daniel (Dn 12,13) nos diz: “mas os que tiverem sido sábios, brilharão como o firmamento e os que tiverem ensinado os caminhos da virtude, brilharão como as estrelas, por toda a eternidade.”


MENSAGEM DE VALDECI CAVALCANTE AOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA


Dr. Valdeci Cavalcante, anfitrião desse congraçamento, não podendo estar presente nesta ocasião, em virtude de compromisso na presidência da CNC, solicitou-nos que lhes transmitisse sua mensagem de congratulação:


“A arte de comunicar exige muita dedicação, muito estudo e aperfeiçoamento cultural.

A cultura faz parte da comunicação, são caminhos muito próximos e pilares muito importantes para a construção da sociedade.

Jornalistas, Radialistas, Apresentadores, Repórteres, Publicitários, Colunistas Sociais e outros profissionais da comunicação, pela importância, relevância e indispensabilidade do seu trabalho, devem ser por todos nós, valorizados, respeitados, acolhidos e reverenciados.

A todos e a cada um de vocês, em especial, nossas respeitosas congratulações, pela grandiosidade da missão que desenvolvem e pela seriedade e compromisso com o seu labor”. 


Mais imagens do evento:


Homenagem ao goleiro Mário Boi



Professor Gallas (no meio) com amigos 



O almoço no restaurante "Rancho Grill" revestiu-se de um momento de grande lazer e confraternização.


Texto: Antonio Gallas


Comentários