EDUCAÇÃO: CASEMIRO DE ABREU REALIZA REVISÃO PREPARATÓRIA AO ENEM

Faltando três dias para realização das primeiras provas do Enem 2021, a direção do Centro Educacional Casemiro de Abreu em Tutóia, Maranhão,  realizou nesta quinta-feira, 18,  uma uma mega revisão das disciplinas da área de linguagens conforme quadro demonstrativo abaixo.



O evento foi bem aceito tanto  por parte dos professores  como pelos alunos, tanto  assim que o pátio do colégio onde foram realizadas as aulas com todos os requisitos de segurança e proteção à saúde  ficou lotado.                    

Pátio do Centro de Ensino Casemiro de Abreu lotado para o primeiro dia da SUPER REVISÃO ENEM 2021


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) surgiu em 1998 com o objetivo de avaliar os estudantes que concluíram a última etapa da formação básica. Ao longo dos anos, a prova passou por algumas alterações e, atualmente, essa é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior tanto público quanto privado, mediante a programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies.



O Centro Educacional Casemiro de Abreu é um dos  mais antigos e tradicionais estabelecimentos de ensino de Tutóia. Por suas salas de aula e carteiras já passaram médicos, professores, advogados, jornalistas, enfim, profissionais de todas as categorias. 



Na próxima quinta-feira, 25, será realizada a revisão das disciplinas da área de ciências.

 

Parabéns à direção da escola por essa iniciativa.


Texto: Professor Antonio Gallas

Fotos: grupo professores 2021



Comentários