TUTÓIA: Câmara de Vereadores emite nota de esclarecimento sobre Lei aprovada na última sessão


Na última sessão plenária da Câmara de Vereadores de Tutóia realizada na noite do dia 11 deste mês de outubro do corrente ano, foi aprovada a Lei que estabelece um teto para pagamento das obrigações de pequeno valor. 

Ocorre que essa Lei foi mal recebida pela comunidade de Tutóia e gerou inúmeras discussões e críticas aos parlamentares em vários grupos da rede social, inclusive levantada por dois vereadores e na manhã de hoje uma nota de esclarecimento foi emitida pelo jurídico da Casa com o intuito de desfazer o mal entendido. Veja a nota na íntegra: 


Nota de Esclarecimento 

Sobre a Lei aprovada na Câmara na última sessão legislativa de segunda-feira (11/10) que estabeleceu um teto para as denominadas "obrigações de pequeno valor", vimos a público esclarecer que não houve retrocesso ou violação de direitos dos servidores que têm ações tramitando na justiça. 

O que foi aprovado foi o  teto da Previdência Social (R$ 6.433, 57) para que os valores das indenizações sejam pagos em 60 (sessenta) dias. Os demais serão pagos normalmente, através de precatórios. Ou seja, do mesmo jeito que já acontecia e conforme determinava a Lei Municipal nº 166/2011.

A regulamentação realizada pela Câmara Municipal atende orientação aplicada em quase 100% dos municípios do Brasil e que já vinha sendo utilizada no Município de Tutóia desde 2011.

Portanto, é preciso ter cuidado com as informações compartilhadas nas redes sociais e precisamos combater as fake news para que a população não  seja induzida a acreditar em informações sem qualquer compromisso com a verdade.

Assessoria Jurídica da Câmara dos Vereadores de Tutóia





Comentários