PARNAÍBA: Presidente do IHGGP-PI homenageado pela Marinha do Brasil

 


Elivaldo Ramos e Reginldo Junior (quando o visitei no Instituto este ano)

O Jornalista e professor Reginaldo Júnior, presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba - IHGGP  será agraciado com o "Título de Amigo da Marinha" em cerimônia a  ser realizada na manhã do próximo dia 05 de novembro na sede da Capitania dos Portos nesta cidade.

Carta recebida pelo homenageado 


Reginaldo Júnior recebeu comunicado do comandante do 4º Distrito Naval sediado em Belém, Vice-Almirante Valter Citavicius Filho  e do Capitão dos Portos de Parnaíba, Capitão Maxwel Denigres marcando a data da solenidade.


O título de Amigo da Marinha foi criado para homenagear  personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país. 


Para o jornalista, "receber o título com muita humildade, é o reconhecimento de nossas ações em defesa da nossa soberania nacional, em especial à nossa Marinha do Brasil".


O blog Elivaldo Ramos parabeniza o colega jornalista e professor Reginaldo Júnior e atualmente meu colega no Curso de Direito da Nassau-PHB. 


Texto do blog do Professor Gallas, nosso amigo tutoiense. 



Comentários