MAGALHÃES DE ALMEIDA: Povoado Santo Agostinho recebe máquina agrícola resultado da parceria entre Junior Portugal e Pedro Lucas Fernandes



No início do mês, dia 01 de outubro de 2021, o Vereador Júnior Portugal (PTB), participou junto com o Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes em Magalhães de Almeida-MA, da entrega simbólica de uma (01) Patrulha Agrícola Mecanizada para Associação dos Jovens Agricultores da Área Santo Agostinho.



A Patrulha Agrícola Mecanizada objetiva disponibilizar o acesso dos pequenos produtores rurais do município de Magalhães de Almeida a equipamentos e serviços destinados à conservação do solo e à lavoura com fins de subsistência e comerciais, e ainda com a finalidade de promover ações que visem ao desenvolvimento social, econômico e ao fomento da produção agrícola e familiar no município.


O bem adquirido pretende ir ao encontro do atendimento ao pequeno e médio agricultor, fazendo parte do plano estratégico do vereador Júnior Portugal para o fortalecimento das culturas produtivas. A produção rural é fundamental para a permanência de homens e mulheres no campo, em qualquer lugar do mundo, enfatizou o vereador.


O parlamentar destacou que “é fundamental investir no campo, através de aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, dessa forma podemos contribuir com uma prestação de serviços mais eficiente, beneficiando todas as cadeias produtivas do município. Hoje vivemos uma crise financeira muito grande, então tudo que pudermos fazer para trazer benefícios para o homem do campo iremos fazer, por isso agradecemos muito o deputado Pedro Lucas Fernandes por essa iniciativa que irá beneficiar os produtores de nosso município", ressalta o vereador Júnior Portugal.


Pedro Lucas disse que apesar do município de Magalhães de Almeida ter tido pouco avanço nesses 25 anos sendo comandado pelo mesmo grupo político, fica “muito honrado por fazer uma entrega como esta, na qual já entregamos mais de 20 no Estado do Maranhão, isso ajuda a mudar a realidade da comunidade e a vida dos pequenos produtores rurais, e assim, a política pública precisa ser interligada. [...] O Vereador junto com o Deputado Estadual, com o Deputado Federal, só assim a política transforma sonhos em realidade”, enfatizou o deputado.


Estiveram presentes importantes nomes da política do baixo Parnaíba a convite do vereador Júnior Portugal, como o vereador Bernardo Farofa e o empresário Monteiro da cidade de São Bernardo, a Vereadora Carminha e o ex vereador Wellington do João Dico da Cidade Água Doce, os vereadores Elí Cardoso, Professor Santana, Fabyanno Carvalho e o ex candidato a prefeito Coronel Costa Júnior da cidade de Magalhães de Almeida.


O vereador Junior Portugal vem se destacando dentro da política magalhense e na região do Baixo Parnaíba e seu nome já vem sendo visto com um dos prováveis a disputa do cargo majoritário nas próximas eleições municipais, o que tem causado grande alvoroço na cidade.

Júnior Portugal, por ora, descarta a possibilidade de uma candidatura. "Não estamos discutindo o cenário eleitoral neste momento. E, sim, uma frente pelo desenvolvimento e a geração de renda diante de uma pandemia que deixou nossa economia em baixa, essa é uma importante conquista que ajudará os agricultores a se reerguer novamente, em especial ao povoado Santo Agostinho, que por anos tem sido esquecido pelo poder público” finalizou o parlamentar.


Comentários