Ciclistas de Tutóia participam do Timon Bikers e Rayane Rocha foi o nosso destaque feminino

Rayane Rocha, 2º Lugar na sua categoria 


Leonardo Vilar, 5º Lugar na sua categoria 

  Kevin Sousa, 3º lugar na sua categoria. Kevin ainda teve  probelmas com o pneu furado na competição. 

 



O Desafio Timon Bikers, competição oficial de mountain bike do tipo maratona é um dos mais importantes eventos dessa modalidade que acontece no Maranhão.

O último que aconteceu domingo (01/09/2019) agitou toda a cidade de Timon, a terceira maior cidade do Maranhão, separada da capital do Piauí, Teresina, apenas pelo Rio Parnaíba. 

Dos mais de 500 ciclistas inscritos de oito estados do Brasil participaram desta maratona, largaram 430 bikers, para finalizar uma prova 83 km de percurso para as categorias Pro e 38 km para as categorias Junior, Juvenil e Turismo. A realização é da Equipe Timon Bikers Adventure  (TBA).

A largada oficial foi às 7 horas da Praça São José, no centro de Timon. Os mineiros João Gabriel Marques, 23, e Daniel Zoia, 32, ambos mineiros da categoria Elite e integrantes da equipe Corinthians Audax, foram os primeiros a concluir o percurso de 83 km. Zoia é o atual campeão da prova.

O Desafio, que valeu pontos para a 8ª etapa do Piauiense de MTB da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e 6ª etapa do Maranhense, também valeu como etapa do ranking nacional de classificação máxima (XCM1) da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). 

A premiação do Desafio Timon Bikers foi de R$ 16 mil em prêmios, dividida entre os primeiros colocados das categorias Pro. Além disso, o melhor atleta do Piauí na prova, Francisco Édio (Equipe Audax), recebeu uma premiação especial de R$ 1.000,00, bem como o mesmo prêmio para o melhor colocado do Maranhão, o atleta Joelson Lima Lopes (Equipe TBA), da categoria Elite, que ficou na 7ª colocação geral. 

Da cidade de Tutóia-MA, participaram da competição Sardes Marques, Paulo Cross, Anderson Conceição, Rayane Rocha (a única mulher), Kevin Sousa, Leonardo, Ribamar Caçula, Wesley Cabeludo e Chico Balla, e ainda Jubileu (Paulino Neves).

Rayane Rocha que ficou em segundo lugar na categoria Turismo Feminina. Ela foi a única tutoiense a participar deste evento e recebeu o destaque por subir ao pódio.

Além de Rayane, tivemos Leoanrdo Vilar no 5º lugar e Kevin Sousa no 3º lugar nas suas categorias. 

CAMPEÕES GERAIS – DESAFIO TIMON BIKERS 2019
1º João Gabriel Marques Almeida – MG – 2h46min09s  - (Corinthians Audax)
2º Daniel Zoia – MG – 2h46min20s - (Corinthians Audax)
3º Francisco Edio Neves da Silva – PI – 2h46min25s - (Audax)
4º Kennedy da Silva Oliveira – PI – 2h55min23s - (Oeiras Bikers Club)
5º - Davi Rodrigues – PI 2h55min23s  (Bora Dotô/São Raimundo Nonato)


Com informações da Redação
redacao@cidadeverde.com







A Pedal Tutóia parabeniza todos ciclistas, em especial os da equipe #Pedal💯 Limites, pelo empenho e os ótimos resultados no DESAFIO TIMON BIKER'S XCM que aconteceu na cidade Timon-Ma no último domingo (01/09).  Agradecemos também aos amigos e familiares destes jovens e demais envolvidos pelo suporte e apoio para com eles. Cada um sabe o que nos move, os desafios a serem superados e as conquistas que almejamos. Seja uma medalha ou a qualidade de vida, seja estar em primeiro no pódio ou na alegria de completar uma prova, independente da colocação, somos campeões das nossas histórias e devemos nos orgulhar muito disso. A Pedal Tutóia tem orgulho de fazer parte de histórias como a de vocês! #ApoiamosoCiclismo #Gratidão #Alegria #Orgulho #Parabéns 🤩🎉✨👏🏻👏🏻

Comentários