Sindicalistas do Baixo Parnaíba participam da Marcha das Margaridas em Brasília

Lavradores, servidores públicos e profissionais liberais de Tutóia, Paulino Neves, Santana do Maranhão e de vários municípios maranhenses participaram da Marcha das Margaridas que aconteceu em Brasília entre os dias 12 e 15 de agosto. 

Uma caravana partiu de Tutóia com o apoio do SINSPUTSAMPAN (Sindicato dos Servidores Públicos) e do STTR (Sindicato Rural). 










O QUE É A MARCHA?
Marcha das Margaridas é uma manifestação realizada desde 2000 por mulheres trabalhadoras rurais do Brasil.
A ação é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e acontece em Brasília, sempre no dia 12 de agosto. A data escolhida lembra a morte da trabalhadora rural e líder sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983 quando lutava pelos direitos dos trabalhadores na Paraíba[3]A primeira edição, em 2000, reuniu cerca de 20 mil agricultorasquilombolasindígenaspescadoras e extrativistas de todo o Brasil. O movimento é marcado pelas camisetas lilás e pelos chapéus de palha decorados com margaridas usados pelas manifestantes. A marcha se repetiu nos anos de 200320072011 e 2015[4]. A quinta edição reuniu cerca de 100 mil manifestantes, segundo a organização[5].

Comentários