PF deflagra operação contra quadrilha de roubo a agências dos Correios

Policia Federal - MA


A operação 'Trabalho Espúrio' foi realizada nas cidades de São Luis e Cajari.

A Delegacia de Combate aos Crimes contra o Patrimônio da Polícia Federal do Maranhão deflagrou na manhã desta sexta-feira (10), nas cidades de São Luís e Cajari, a Operação “Trabalho Espúrio” com a finalidade de reprimir Organização Criminosa especializada em assaltos à Agências dos Correios no Estado do Maranhão.

A equipe de investigação apurou que a organização criminosa é composta por 14 pessoas estruturalmente ordenados e caracterizados pela divisão de tarefas e funções específicas.

O grupo criminoso foi responsável por pelo menos 17 assaltos a bancos postais localizados em Agências dos Correios, ocorridos em menos de 06 meses, no qual foram subtraídos a quantia de R$ 893 mil.

A PF cumpriu 14 Mandados de Prisão Preventiva, e 04 Mandados de Busca e Apreensão, tendo as ordens judiciais sido expedidas pelo Excelentíssimo Dr. Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, juiz titular da 1.ª Vara Criminal de São Luís/MA.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, organização criminosa. A Operação foi denominada “Trabalho Espúrio” em razão da situação peculiar do líder da quadrilha que cumprindo regime semiaberto de prisão, aproveitava o horário de trabalho para realizar levantamento das agências a serem assaltadas e participar de assaltos.

Central de Noticias


Comentários