Solidariedade: devido às fortes chuvas, moradora da comunidade Lagoa Grande passa por necessidade e precisa de ajuda.





Dona Maria, lamentou que a água que acumulou no fundo do seu quintal é pútrida e o odor incomoda na hora das refeições. 

Dona Maria de Jesus dos Santos que mora no bairro Lagoa Grande há mais de 15 anos, atualmente passa por dificuldades, pois sua casa e seu quintal foram invadidos pela água da chuva e ela relatou que está sua renda familiar comprometida. Ela cultiva cheiro verde para vender, mas o quintal alagou e comprometeu até mesmo o cultivo. 

De acordo com dona Maria eram as vendas de cheiro verde que garantia o sustendo de sua família, mas por causa do grande volume de água que invadiu seu quintal prejudicou seus canteiros.  Além do cultivo de cheiro verde, ela também criava galinhas e as vendias, mas o local onde ficava o galinheiro também foi inundado. 

Diante da situação ela procurou o poder público/Assistência Social, que ajudou com uma carrada de areia e uma sexta "básica". Mas, MORADORES RELATARAM AO BLOG QUE A CESTA BÁSICA É COMPOSTA POR APENAS 10 QUILOS DE ALIMENTOS.

A areia, segundo ela, amenizou um pouco, mas os problemas continuam, a casa encontra-se toda úmida e com infiltrações, e, o poço que garantia água para desenvolver os trabalhos domésticos foi interditado.

Dona Maria disse ainda que procurou a Secretaria de Assistência Social mais uma vez, mas não foi atendida sob a alegação de que não poderiam atender, pois estariam em UMA suposta reunião, não tendo outra opção, ela retornou para casa sem esperança nenhuma por parte daqueles que tem a responsabilidade de ajudá-la. Foi então que a filha dela, entrou em contato com este blog, pedindo ajuda, e logo em parceria com o blogueiro Elivado Ramos, fomos lá, com o intuito de constatar a situação e promover uma campanha em prol da família , pois o pouco que se ajuda, se torna muito para quem precisa, e precisa urgentemente. 

A casa precisa passar por uma reforma e para isso é necessário doações de tijolos, cimento, telha, areia e outros materiais de construção. O poder público se quisesse faria e faria rápido, ele tem estrutura pra isso.

Faça a sua doação, na medida do possível,  seja de alimentos ou matérias de construção, tudo é bem vindo.

PONTO DE APOIO:

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE TUTÓIA, LOCALIZADO AO LADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E EM FRENTE AO PRÉDIO CORREIO NA RUA NAZARÉ. 

NA PRÓPRIA CASA DE DONA MARIA, LOCALIZADA NO BAIRRO LAGOA GRANDE PRÓXIMO AO PRIMEIRO ORELHÃO:

CONTATO:   FILHA DE DONA MARIA/ CAROL : 98 - 9613-3989


Via Blog do Ariston Caldas




Dona Maria de Jesus dos Santos


PAREDES ÚMIDAS

PAREDES ÚMIDAS





"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram"(Romanos 12:15).

Comentários