Multidão de católicos se despede dos Padres Cláudio e Alaor em Tutóia

Em uma Missa Solene ocorrida na noite deste sábado (16/03/2019)  no Ginásio Poliesportivo, milhares de católicos de várias comunidades de Paulino Neves e Tutóia fizeram homenagens de despedida aos Padres Claudio e Alaor. 

Claudio tomava conta do rebanho há sete anos e Alaor o ajudava há cinco. Os dois, segundo a Igreja, desenvolveram um trabalho pastoral importante nos municípios criando departamentos na igreja e reativando outros. 

Alaor tomará de conta da Paróquia de Barreirinhas e Claudio vai para a Paróquia de São Bernardo, sua terra natal, todas no Maranhão.

Padre Claudio segundo uma das integrantes da Legião de Maria, revolucionou o fazer paroquiano e a atuação das Comunidades Eclesiais de Base se assemelhando ao Padre Hélio Maranhão na década de 70 e ao Padre Chagas na década de 90, em Tutóia. 

Claudio visitou todos as comunidades católicas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e ampliou o apostolado municipal com as Santas Missões Populares, realizando missas debaixo de árvores, em comunidades carentes e igrejinhas por construir. 

Claudio e Alaor deixam um legado à Paróquia de Tutóia e conseguiram reavivar o que eles denominaram de Fé Católica no município. 

Veja algumas imagens do arquivo pessoal do blog.

















Comentários