Este post é dedicado ao Romildo do Hospital



Foto de Antonio Amaral

Hoje, 21/03/2019, venho fazer um post dedicado ao que ainda pode restar do meu antigo amigo Romildo do Hospital, por caso, atual prefeito de Tutóia.

Pois bem, inicio dizendo que admirava você por sua presteza ao nosso povo, que acreditava em você, não por acaso votei em você, estive no seu palanque e rememoro com muita lucidez quando disse a você e a todos nos comícios, se você errasse na gestão ou não governasse pelo bem do nosso povo eu falaria mal do seu governo, cobraria muito de você, como fiz nos últimos governos e o faço nos dias de hoje. Estou apenas cumprindo minha palavra. Cumpra a sua.  

Você e tantos outros próximos a mim bem sabem que tive a oportunidade de estar nos governos do Diringa e no seu, aliás, você pessoalmente foi me oferecer vantagem em uma noite do início do seu governo. Vou refrescar sua memória: eu estava em casa e você lá foi com o nosso amigo Agildo e vossa esposa e a esposa dele, além de suas filhas, no carro de propriedade de nosso companheiro, porquanto todos permaneceram no carro e você o único que desceu e veio até mim, mas preferi me abster do que oferecera a mim, e, pedir que nós dialogássemos, que discutíssemos. Preferi assim seguir no acredito: na integridade do homem. Você. Bem.. você eu não sei qual o conceito que tem da palavra integridade. O desconheço no atual momento. Tenho absoluta certeza, não é mais o Romildo do Hospital. Parece mais um monstro travestido de homem e com uma mente bagunçada. Repudio sua conduta.

Entretanto, não fiz igual ao meu amigo Ruy que no início fazia matérias em seu blog lhe chamando de laranja e de incompetente, mas quando você o ofereceu um emprego na comunicação e o aluguel de um carro, esqueceu-se de tudo dantes. Lamento por você e por ele.

Mas, desejo lhe fazer indagações: de onde saiu o homem travestido de Procurador, e que se acha um super-homem, que fantasiosamente se apresenta como seu defensor pessoal e defensor da moral (mesmo perdendo-a vez por outra na rede social) e de propagar afrontes? Por que ele tem desferido maldades aos servidores que há anos ajudaram a construir este município com o seu suor? É de seu conhecimento e aprovação? Você tem ciência do que realmente é o direito e o dever de cada cidadão sendo vilipendiado por vós?

Você e ele, não por acaso, tem comportamentos ultrajantes e totalmente incompatíveis com a de um governante e de um chefe de departamento do governo. Mas, se assemelham. Um tem comportamento de Nero e o outro é narcisista.

Pondere. Seja capaz.

Lamentavelmente, você governa debilmente e como não tem a aprovação popular fica procurando alvos para atacar na esperança de desviar o foco de sua incapacidade de gestão.

Dou-lhe um conselho de amigo: se recomponha, relembre da pré-campanha, porquanto, Eu, Neto Pimentel, Raimundo Sintraf e Antonio Amaral fizemos e dissemos a você, volte a ser o Romildo do Hospital que a gente sentia orgulho em ajudar e defender como nosso candidato e que seria nosso prefeito (e o é, haja vista sua vitória), que eu serei homem o bastante para perdoar as suas sandices e conversar com você. Do contrário, meu companheiro, só terei a lamentar o triste fim do seu único mandato. Aconselho mais, aqueles que o cercam de perto podem estar orquestrando a sua derrocada. Homens cegos com o poder e imprudentes para com os outros tendem a serem fracassados não só no cargo, mas na vida.

Permita-me acrescentar mais, ouça os conselhos de sua nobre mãe. Sei que ela o faz. Ouça os poucos amigos que ainda o restam.

No mais, se não quiser receber tal sugestão que continue cegamente errando e prepare-se para as acachapantes consequências.

No fim, não queira colocar culpa em quem não tem culpa.

Deus tenha piedade de você.

Comentários

  1. Relato muito esclarecedor e ponderado." Lembrei de um parente muito próximo lá do Cocal, já falecido, que dizia acreditar no projeto do Sr. Prefeito. Contudo, faleceu muito triste e decepcionado com a truculência e insensatez do mencionado gestor", lamentavelmente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário