Dia Internacional da Mulher tem ações de combate à violência no MA


Abertura da programação será na Casa da Mulher Brasileira (Foto: Divulgação)

O Dia Internacional da Mulher comemorado mundialmente nessa sexta-feira (08), será lembrada no Maranhão com uma agenda voltada para este público, que inclui a implantação de um conjunto de ações sociais e projetos de valorização da mulher.

A programação terá como tema ‘Queremos Viver. Nossas Vidas Importam’ e a abertura será realizada na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, a partir das 13h.

Na ocasião da agenda será lançado o calendário Março Mulher, homenageando mulheres de destaque no cenário local; apresentação cultural do Coral Renascer; instituição de protocolo agregando um conjunto de ações de valorização da mulher; e assinatura de termo de parceria com a Prefeitura de São Luís para ampliação da patrulha Maria da Penha e cessão de profissionais para a Casa da Mulher Brasileira.

Outras ações previstas na agenda da data são a assinatura do termo de parceria para capacitação e contratação de mulheres vítimas de violência; de termo de cooperação técnica para ofertar vagas de capacitação a este segmento; entrega das primeiras carteiras de transporte gratuito para mulheres de baixa renda atendidas pela Casa da Mulher Brasileira; formalização de compromisso para realização de campanhas de valorização da mulher, assim como pela construção de políticas públicas. Haverá, ainda, a criação do Conselho Consultivo da Segurança Pública e da Superintendência da Mulher.

A agenda tem participação de diversas órgãos do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís.

Central de Notícias 

Comentários