Bobô, goleiro de Beach Soccer de Tutóia, conquista campeonato internacional com o Vitória da Bahia


goleiro Tiago (Bobô) com a taça de campeão da Libertadores da América de Beach Soccer
O Beach Soccer ou futebol de praia, é bastante recente como esporte organizado, datado de 1992 a sua institucionalização em sua forma atual, mas já é praticada há muito tempo como variante de lazer. 

Na última década, houve um verdadeiro progresso da modalidade esportiva no Estado do Maranhão, com vários atletas se destacando além dos limites do Estado e até do País. 


Em Tutóia, o Beach Soccer tem como precursores os desportistas Popy e Eduardo, responsáveis pela primeira organização no período de 2004 a 2008. De lá para cá, vários atletas tutoienses têm se destacado, evidenciando a evolução dessa modalidade esportiva no município, ao ponto, de forma pioneira no Estado, a atual gestão pública, ter criado um programa de incentivo (Bolsa Atleta), onde os atletas da seleção tutoiense, recebem um auxilio financeiro para se dedicarem ao esporte. 

Não é de hoje, que jogadores atravessam os limites geográficos do município e do Estado para disputar competições. Camarão, Chico Anísio, Orlando e Chico Preto, deram inicio a saga de craques a fazer história pelas areias do Brasil e do Mundo. Atualmente, dois tutoienses são referência e fazem parte da seleção Brasileira, Eudim e Datinha, porém, outros tem tido destaque por onde passam, que é o caso de Paulinho e Edim. 

Na última segunda-feira, 03/12, Tutóia acordou para recepcionar mais um que obteve êxito na modalidade, dessa vez o goleiro Tiago, conhecido como Bobô, que além de ter sido campeão da Copa Libertadores, foi escolhido o melhor goleiro da América de Beach Soccer em 2018. 

Sem dúvida, Tutóia é um dos municípios com maior potencial de craques no futebol de areia na atualidade. 

Veja as fotos da recepção ao goleiro Bobô:



   
   
   
   

Texto e Fotos: Neto Pimentel 

Comentários