Forrozeira Solange Almeida usa vestido feito pelo tutoiense Ivanildo Nunes no Grammy Latino






Veja matéria publicada no site: diariodonordeste.verdesmares.com.br

A cantora Solange Almeida é uma das indicadas do Grammy Latino 2018. Ela viaja no dia 12 de novembro à Los Angeles, local onde ocorre o evento. Em entrevista exclusiva à coluna Puxa o Fole do Diário do Nordeste, nesta quinta-feira (1º), a forrozeira revelou que irá usar um vestido do estilista Ivanildo Nunes. A roupa está sendo feita do zero. Segundo o profissional, cinco pessoas trabalham 24h na produção de material da veste.

A forrozeira concorre no prêmio com o primeiro álbum da carreira solo na categoria 'Melhor Álbum Sertanejo'. Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Padre Fábio de Melo, Gusttavo Lima, Tiago Iorc e Anitta participaram da produção.

"Eu conheci o trabalho do Ivanildo por amigas. Eu disse aos meninos da minha produção que queria um vestido feito por ele. Está sendo feito por ele e a esposa de uma forma tão carinhosa. O meu vestido é todo feito a mão. Ele é todo produzido na renascença e bilro", explicou a cantora. 

Para Ivanildo, a escolha de Sol pelo trabalho dele é o reconhecimento da cultura dos artesãos. "Estamos trazendo um vestido luxuoso e, ao mesmo tempo, a essência do artesanato. Poderíamos trabalhar com rendas industrias, pois o mercado vem mostrando isso. O importante dessa história é o valor social e de vida que esse tipo de arte trabalha nas comunidades", declarou o estilista. 

A renda de bilro utilizada no vestido foi produzida na comunidade Maceió, localizada no município de Itapipoca. "Essa renda já tínhamos no Ateliê. O crochê também. O problema maior é que ele é feito em cima de um tecido do tule e organza. É um tecido muito fino. Normalmente, não conseguem fazer. Nosso desafio é esse", conclui Ivanildo. 

Neste sábado (3), o Diário do Nordeste traz entrevista com a cantora sobre a premiação e outras novidades da carreira.

Comentários