Expedição Maranhão Profundo estará em TUTOIA no período de 09 a 13 de novembro




A Expedição Maranhão Profundo vai retratar o Maranhão e seus diversos biomas (Amazônico, Cerrado, Marinho-Costeiro e Caatinga) em um Livro Artístico Fotográfico. 

A expedição já passou em vários municípios maranhenses na primeira fase. Agora na segunda fase TUTÓIA também está no roteiro. A expedição estará na cidade no período de 09 a 13 de novembro.

Como Surgiu o Projeto?

Em 2011, o fotógrafo Evandro Martin e o cineasta documentarista e produtor Edemar Miqueta realizaram uma expedição pelo Nordeste. Dentre os nove estados do Nordeste foi o Maranhão que conquistou a dupla. 

Fascinados pela beleza oculta desse estado realizaram diversas outras pequenas incursões nas quais perceberam a necessidade de algo maior. Surgiu a ideia de realizar algo inédito, capaz de revelar toda essa beleza, diversidade e grandiosidade: A “Expedição Maranhão Profundo”.

Equipados com veículo 4x4, equipamento fotográfico (50mp) e câmera de vídeo (4k) para captação de imagens em alta resolução, irão viajar, explorar e documentar as belezas naturais dos biomas: Amazônico, Cerrado, Marinho-Costeiro e Caatinga, passando por 28 municípios e percorrendo aproximadamente 30.000 km em 136 dias de expedição.



Comentários