Mais de 10 mil candidatos faltaram na 1ª etapa do PAES 2019 da UEMA

Provas foram realizadas nesse domingo em mais de 20 cidades do Maranhão. Gabarito oficial deve ser divulgado em até 48h.


Neste domingo (21), 10.557 mil inscritos faltaram à primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019) realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Este ano, mais de 57 mil pessoas se inscreveram e disputam 4.249 vagas.

O número representa cerca de 18% do total de inscritos. De acordo com a UEMA, o gabarito preliminar da prova estará disponível em 48 horas no site do PAES.

As provas do PAES 2019 foram realizadas nos campi de São Luís, Bacabal, Caxias, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul em Imperatriz e Açailândia.

Este ano, os candidatos terão acesso as suas provas por meio de uma planilha online que pode ser acessada no site do PAES. A iniciativa tem como objetivo dar mais transparência e agilidade ao processo de vestibular, além de tirar as dúvidas dos candidatos. A planilha será divulgada após a divulgação do gabarito oficial.

Segunda etapa
A segunda prova do PAES 2019 será realizada no dia 25 de novembro das 13h às 18h, horário local. A prova terá 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos de duas disciplinas que específicas por curso e a prova de produção textual.

Segundo a UEMA, a lista com o nome dos candidatos para a segunda etapa do PAES 2019 deve ser divulgada no dia 13 de novembro.

Central de Noticias

Comentários