Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Luís reconhece trabalho de Márcio Honaiser


Em resposta ao crescimento na produtividade das lavouras dos agricultores familiares da Grande São Luís, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São Luís anunciou seu apoio ao ex-secretário de Agricultura e pré-candidato a deputado estadual, Márcio Honaiser.
“Nós tivemos uma luta muito grande para que houvesse investimento na agricultura familiar. É por esse motivo que estamos aqui agradecendo ao nosso querido Márcio Honaiser pelo apoio que ele tem dado ao nosso polo de produção”, explicou o presidente do Sindicato, Sigisnando Rodrigues, o Sizir.
Dentre as ações de Honaiser que beneficiaram os produtores locais, o Agropolo da Ilha é o mais lembrado. O projeto levou assistência técnica e gerencial, além de equipamentos, insumos e capacitações aos pequenos produtores rurais e associações de produtores. Como resultado, hortaliças e outros produtos oriundos da agricultura familiar chegaram aos principais supermercados da capital, aumentando os lucros da hortifruticultura em 836%. “O Sindicato está acreditando, está dando a cara a tapa, para defender o nome do Márcio. É uma pessoa que está entrando na luta e que sabe das dificuldades que nós passamos”, declarou a coordenadora de mulheres do STTR São Luís, Dona Maria Antônia.
Além do apoio do STTR São Luís, Márcio Honaiser tem recebido suporte da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF) e de diversos sindicatos ligados ao setor. “Nossa maior satisfação é ver que o trabalho que desenvolvemos no setor produtivo quando estávamos à frente da Sagrima conseguiu mudar a vida das pessoas para melhor. Agradeço ao apoio do STTR, da FETRAF e de tantos agricultores familiares que somam com a gente neste projeto”, destacou Honaiser.

Izabel Caroline Gomes de Almeida
Jornalista & Publicitária

Comentários