NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE AOS GUARDAS MUNICIPAIS DE TUTÓIA

Nesses dias muitos acompanharam atônitos o “DESPEJO” de 17 Agentes de Trânsito (Guardas Municipais) de Tutoia. Agentes esses que mesmo contratados de sol a sol desempenhavam suas funções com alegria, responsabilidade, assiduidade e respeito para com o povo de Tutoia. De sol a sol mesmo como todos são sabedores. Esses senhores, cidadãos tutoienses prezavam pelo seu trabalho e eram admirados por muitos inclusive por mim que via diariamente sua prestação de serviço para com o nosso povo. Foram 17 pais de família que ao longo da vida dedicaram 9, 10, 12, 13... anos de suas vidas no cumprimento do dever e que foram demitidos sem nenhuma dignidade. Sem nenhum respeito como confidenciou um deles pra mim “Vc ficou sabendo q o prefeito demitiu todos os agentes de trânsito contratados??? Estou de coração partido, pois estava há mais de nove anos na corporação, e mais triste ainda por ter à impressão de :esses nove anos servindo e protejendo o nosso povo ñ ter valido à pena... Só q o excelentíssimo senhor prefeito tem q saber q todos nós somos país de família....  Grato por ter visualizado e me entendido... Boa noite meu nobre!”

Destaco a atuação desses incansáveis que muito fizeram pela população Tutoia: Atenção no trabalho, respeito ao cidadão, participação nas campanhas educativas, orientação a condutores e pedestres sem contar a recuperação de dezenas de motos roubadas, a eliminação de descargas kadron e apoio nas rondas ostensivas da PM. Será mesmo que não mereciam um pouco mais de respeito? Não seria grandioso um sacrifício financeiro para mantê-los nos seus postos?

Quero aqui manifestar meu respeito e solidariedade a todos eles, pois dia após dia aprendi a admira-los pela sua postura aonde muitos populares já estavam se conscientizando de suas responsabilidades como condutores automotivos principalmente no uso de capacetes. Espero sinceramente que vocês possam ter uma nova oportunidade, como em outras vezes espero que o nosso gestor tenha a sensibilidade de reconhece-los como agentes de extrema importância na ordenação do nosso caótico trânsito e mais ainda por serem homens de bem e necessitados do sustento de suas famílias.

___________
Paulo Rogério do Vale Sousa
VEREADOR

Eu, titular deste blog também me solidarizo com a situação de cada Guarda Municipal que perdeu seu emprego. 

Comentários