Alunos da UEMA participam de ciclo de palestras sobre questões ambientais em Tutóia

Encerrou ontem (09) o I CICLO DE PALESTRAS SOBRE O MEIO AMBIENTE que aconteceu no Colégio São Judas Tadeu, realizado pela UEMA- Universidade Estadual do Maranhão. 

O palestrante principal foi o alemão Dr. Christoph Gehring que tem como áreas de interesse englobam: matas ciliares e matas secundárias, agroflorestas e quintais agroflorestais, ecologia da palmeira babaçu e de leguminosas nativas, interações planta:planta (ecologia espacial) e planta:solo / rizosfera, com foco na macro- e microbiologia tradicional e molecular. Aperfeiçoamento ecológico e agronômico da rizipiscicultura como forma de intensificação agroecológica para o combate à pobreza rural e à insegurança alimentar.

Ele fez uma exposição sobre quintais florestais e recuperação de áreas degradadas. 

Participaram também professores e defensores da questão ambiental em Tutóia como Raimundo Rodrigues, Aurélio Peterson, Samuel, Secretário de Agricultura, o titular deste blog e outros professores.

Participaram desse ciclo de seminário alunos dos cursos de Pedagogia, Biologia e Geografia do programa Ensinar extensão da UEMA em Tutóia.

Esse ciclo de Palestras foi coordenado pelo professor Alexandre Lago.





Comentários