Governador Flávio Dino promete asfaltar toda a cidade de Barreirinhas e esquece da MA-034 e 315 de Tutóia

 Com adaptações do Artigo do blog do Ruy


Em evento do Governo do Maranhão na cidade de Barreirinhas, administrada pelo prefeito aliado da família Sarney, onde o governador também perdeu as eleições de 2014, Flávio Dino vem investindo pesado naquela cidade. Em seu último discurso quando esteve em Barreirinhas, Dino disse que irá asfaltar toda a cidade e os seus maiores povoados, rua à rua, beco a beco. Enquanto isso, há mais ou menos um ano e meio Tutóia, que fica praticamente ao lado de Barreirinhas, cidade onde o governador obteve quase 70% dos voto válidos nas eleições de 2014, ele vem ignorando a decadência das estradas MA-034 e MA-315 que dão acesso a cidade de Tutóia, além também da enorme erosão da ponte do povoado Jardim, MA-312, que liga Tutóia a Água Doce do Maranhão.

Atualmente (fotos), essa é a situação da estrada que dar acesso a cidade de Tutóia, na MA-034, estrada de responsabilidade do Governo do Maranhão, totalmente esburacada com pontos onde os buracos são tão profundos que carros e motos chegam a quebrar as peças de suspensão, rolamento e calhas.

A Prefeitura Municipal daqui nada tem feito para resolver este problema, tendo em vista, nenhuma das cidades da região dispõe de máquinas próprias para fazer o serviço de asfaltamento de ruas e estradas, e as medidas paliativas como tapa buracos com bloquetes ou cimento não tem a resistência necessária para solucionar esses transtornos, que só podem ser resolvido de forma definitiva pelo Governo do Estado.

Tutóia já solicitou solução para esses problemas diretamente na SINFRA, nosso blog vem apelar a público para que o governador Flávio Dino tome providências urgentes quanto a estas situações desconfortáveis e que valorize mais o município que acreditou em seu nome e lhe deu 14.143 votos nas eleições de 2014.

Aliás, o governador já veio a Paulino Neves e outras cidades vizinhas mas não a Tutóia. 

Estrada que dar acesso a cidade de Tutóia, MA-034, abaixo
 





 
Ponte do povoado Jardim, MA-312, acima

Comentários