ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1º CONGRESSO ESTUDANTIL DO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE



O Primeiro e maior Congresso Estudantil do Médio Sertão Maranhense, que será em Pastos Bons-MA, dias 11 e 12 de Agosto, a previsão é que 5 mil alun@s e jovens lotem a praça São José.

O CONEMSM (Congresso Estudantil do Médio Sertão Maranhense) é o primeiro evento juvenil em larga escala da região, com realização nos dias 11 e 12 de agosto de 2018, em Pastos Bons, Maranhão. Este reunirá estudantes dos ensinos médio, técnico e superior do Médio Sertão Maranhense, que engloba os municípios de Barão de Grajaú, Benedito Leite, Buriti Bravo, Colinas, Jatobá, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, São Domingos do Azeitão, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras e São Francisco do Maranhão. Para fins educacionais e de desenvolvimento estudantil, o Congresso objetiva:

Refletir sobre políticas públicas e sociais relevantes para a juventude do Médio Sertão Maranhense;
Promover a interação social, intelectual e cultural da juventude estudantil do Médio Sertão Maranhense;

Desmistificar padrões e conceitos sociocomportamentais no atual momento histórico brasileiro;
Fundar a AEMS – Associação dos Estudantes do Médio Sertão.

Segundo o filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário, Mário Sergio Cortela: “se dois homens, andando por uma estrada, cada um carregando um pão, ao se encontrarem, eles trocam os pães; cada um vai embora com um (Pão). Porém, se dois homens, andando por uma estrada, cada um carregando uma ideia, ao se encontrarem, trocam as ideias; cada um vai embora com duas (Ideias) ”. É este o mesmo sentido do CONEMSM: fazer, repartir ideias, para todos terem pão.

Venha participar deste evento incrível, inspirador e cheio de culturas!

Inscrições abertas até o dia 05 de agosto, com um valor promocional de R$ 25,00 até o dia 30 de junho. A partir do dia 01 de julho, o valor cobrado será de R$ 35,00.

Entre no site http://www.aemsm.com.br/ para mais detalhes e se inscreva!


Comentários