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A Petrobras decidiu alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos
preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias. Agora, os anúncios serão
com base nos preços médios e não mais por percentuais como vinha sendo feito,
tanto para os casos de altas como de redução.
Durante um encontro na tarde dessa quarta-feira (7) da diretoria
executiva da empresa com um grupo de jornalistas, o presidente da companhia
Pedro Parente informou que a mudança é para dar mais transparência aos
reajustes anunciados pela empresa, que seguem o movimento do mercado.
“Antes a empresa divulgava um percentual de aumento ou de diminuição de
preços médios no país. O que vamos passar a informar é o valor de preço médio
de venda no país do diesel e da gasolina, dando maior transparência à
informação que a empresa fornece. O objetivo é exatamente esse, de dar essa
maior transparência”, disse.
De acordo com Pedro Parente a previsão da companhia é colocar em prática
o novo sistema após o carnaval. “Devemos fazer essa mudança na semana seguinte
à semana do carnaval, daqui a uns dez, onze dias”, informou.
Para o presidente da Petrobras, a informação ficará mais clara para o
consumidor, que poderá avaliar a diferença entre o preço anunciado pela estatal
e o que ele paga nos postos de combustíveis. “Acho que fica mais claro para o
consumidor, porque antes era um percentual que era informado e agora se tem uma
informação absoluta de quanto a Petrobras, em média, está vendendo o litro da
gasolina e do diesel nas suas refinarias”, disse.
Pedro Parente destacou que a Petrobras não tem poder de influenciar o
preço ao consumidor, mas aumentando a transparência dá ao consumidor e à
sociedade como um todo a possibilidade de avaliar de maneira completa a cadeia
de produtos provenientes do petróleo.
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