TUTÓIA: Resumo da sessão da Câmara dos Vereadores ocorrida nesta segunda 04/12



Na sessão da Câmara dos Vereadores de Tutóia, realizada na segunda-feira, 04 de dezembro, com presença dos 13 vereadores que compõem a Casa, a mesa diretora apresentou uma denúncia de supostas irregularidades em contratos entre uma empresa locadora de veículos e a Prefeitura. 

A denúncia foi assinada pelo senhor Jorge Veras, que após ser lida pelo vereador Nélio, foi colocada em votação para seu recebimento, e por 9 votos a 2 e uma abstenção, a denúncia foi aceita pelo plenário, conforme rito do Decreto Lei Nº 201/67. Após ser suspensa por alguns minutos, a sessão foi reaberta, onde foi sorteado os 3 vereadores que irão compor a Comissão Processante para averiguar a denúncia recebida. 

Os vereadores Raimundo Sintraf e Isaías Porto, pediram para não participar do sorteio. Em seguida, os vereadores Nilson, Zé de Mar e Jamilza foram os sorteados para compor a Comissão.

Com isto, o prefeito deverá ser notificado, ter prazo regimental para defesa, e após todos os trâmites legais, será apresentado um relatório final atestando ou não culpa do gestor nas supostas irregularidades. Tal processo deverá ser concluído no início de 2018. 

No final da sessão, o vereador Sintraf, mesmo requerendo com antecedência, disse não ter o direito regimental de fala garantido pelo presidente da Câmara, o que considerou como arbitrariedade. 

Adaptado do blog do Neto Pimentel 


Comentários