Tutoiense Datinha - Campeão mundial - é recebido com festa na manhã de quinta-feira (11)

O 3º melhor jogador do mundial de beach soccer que aconteceu nas Bahamas, é filho de Tutóia, o nosso Datinha.

Nosso Campeão Mundial de Beach Soccer, foi recebido na manhã de quinta-feira(11), por amigos, atletas, equipe de governo da Prefeitura Municipal de Tutóia e garotos da escolinha de futebol comandada por Paulo, Ginelton e Popy.

A homenagem segui do povoado Dendê em carreata até o centro de Tutóia.

Muitas homenagens foram prestadas ao campeão. O Ex-Secretário de Esporte do município, Popy, disse que essa conquista começou em 2005 quando Datinha ainda era pescador nas praias de Tutóia, e Giovane Sousa, enxergou o talento do nosso craque.

Os dois fizeram breves relatos da vida do atleta Datinha de como tudo começou até chegar ao sucesso alcançados com a seleção tutoiense, maranhense e brasileira de beach soccer.

homenagearam ainda o nosso atleta, os vereadores Paulo Rogério, Raimundo do Sintraf, Riba do Esporte, Antonio Amaral, Welliton (Cultura), Jorge Desterro, Agildo Silva, Prefeito Romildo, Elivaldo Ramos e outros amigos.

Outro atleta de experiência internacional e também filho de Tutóia, que prestou homenagem ao campeão foi Eudin, que contou um pouco da sua história ao lado de Datinha.


Datinha se emocionou e agradeceu aos amigos, aos familiares e todos aqueles que o ajudaram a chegar aonde chegou. 









Comentários