Gorethi Camelo, Secretária de Educação de Apicum Açu lidera a preferência para a presidência da UNDIME-MA

Gorethi Camelo e Antonio Magno

Acontecerá nesta quarta feira (23) o terceiro e último dia de realização do XVI Fórum Estadual da UNDIME/MA, onde foram tratados por renomados palestrantes temas relacionados com o Regime de Colaboração entre os entes federativos e instituições educacionais. 

Sob a coordenação da Professora Gorethi Camelo – Dirigente Municipal de Educação - DME do município de Apicum Açu, segundo os participantes ouvidos pelo blog este evento está sendo um sucesso, considerando a infraestrutura, as temáticas apresentadas e principalmente a organização promovida pela equipe técnica da instituição.

"Tudo foi feito com muito carinho e dedicação para que todos os DME’s maranhenses pudessem se sentir em casa e prestigiados pela UNDIME/MA", afirmou a professora Gorethi Camelo que também concorre a reeleição para o cargo de presidente acompanhada do professor Antonio Magno - DME de Tuntum, como vice, além de mais 16 dirigentes municipais que ocuparão os demais cargos da Diretoria Executiva.

Ao contrário de anos anteriores em que os DME’s se reuniam em torno de um nome, a eleição desse ano tem sido pontuada por uma acirrada campanha. A chapa concorrente inicialmente encabeçada pela professora Aurynete Freitas – Dirigente Municipal de Educação do município de Santo Amaro, intitulou-se de chapa 2, começou uma campanha de desqualificação do trabalho da professora Gorethi Camelo, o que não conseguiu pois a maioria absoluta dos Dirigentes Municipais de Educação reconhece a competência e a dedicação de Gorethi Camelo que em pouco menos de um ano, conseguiu dar visibilidade à UNDIME/MA, colocando a instituição em todas as mesas de debates educacionais no estado e até mesmo fora dele.

Segundo um dos coordenadores "tal visibilidade despertou na professora Aurynete o pior sentimento que pode haver em um ser humano: a INVEJA, e isso a motivou a desconsiderar o respeito ao trabalho da Professora Gorethi Camelo e da equipe de competentes profissionais que hoje compõem o quadro de técnicos da referida instituição" afirmou. 

Esse sentimento “pequeno” mostrou que a candidata oposicionista objetiva a promoção pessoal. Isso levou a grande maioria dos DME’s maranhenses rejeitar o nome da candidata e esta correu atrás do Secretário de Educação de Paço do Lumiar, o professor Fabio Rondon, que por algum tempo esteve na SEDUC/MA onde ocupou a Secretaria Adjunta de Gestão das URE’s. 


Em resumo o blog constatou que a Professora Gorethi Camelo está liderando a preferência dos companheiros e desponta como favorita para continuar presidente da UNIDIME/MA por mais dois anos de mandato com sinais certos de ser coroado de muitas realizações em prol dos Dirigentes Municipais de Educação no estado do Maranhão.

Comentários