Abdon de Andrade Rocha é empossado na ACALT


A sessão solene presidida pela professora Verônica Damascenoa conteceu no último dia 03 às 19:00h, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Tutóia.

A saudante do recipiendário Abdon de Andrade Rocha, a acadêmica Maria do Perpétuo Socorro Damasceno dos Santos, fez um discurso sobre a trajetória de Abdon, destacando sua atuação em vários seguimentos da sociedade tutoiense: educação, cultura, religião e artes.

Abdon em seu discurso narrou o seu amor pela arte, cultura e leitura. Lembrou-se do tempo de quando criança na comunidade de Belágua (povoado de Tutóia),  dirigia-se às "pessoas de maior idade e suplicava-lhes  para que eles me ensinassem a ler". Destacou obras e atuação política do escritor do município de São Bernardo – MA,  Bernardo Almeida, seu patrono. Ele ocupará a cadeira nº 17, patroneada por Bernardo Almeida.

Abdon de Andrade foi empossado e recebeu boas vindas da ACALT- ACADEMIA DE CIÊNCIAS, ARTES E LETRAS DE TUTÓIA. E assim, a ACALT recebeu mais um membro que fará parte do quadro dos imortais na academia.

A posse foi prestigiada por personalidades e imortais de Tutóia e de outros municípios como, por exemplo, Araioses.  E representando o governo do município, o Sr.  Giovani Júnior ( Secretário de Turismo ) e o Sr. Bernardo Oliveira ( Secretário Adjunto da Secretaria de Educação ).

Bernardo Pedro, Prof. Manoel da Paz,  Heleomar Fonseca, Prof Bernardo, Abdon de Andrade Rocha e Giovani Júnior


Além dos acadêmicos presentes: Heleomar Fonseca Nunes, Clodomir da Penha Reis, Maria do Perpétuo Socorro dos Santos, Manoel da Paz Silva Gomes, Bernardo Pedro Fonseca Nunes, Verônica Damasceno Santos e Francisco Lourdes da Silva Filho.  


Com adaptações do blog do Ariston Caldas

Comentários

Postar um comentário