Governo reconhece situação de emergência em oito cidades do MA


Nesta sexta-feira (23), o Ministério da Integração Nacional publicou portarias no Diário Oficial da União em reconhecimento à situação de emergência em oito municípios do Maranhão. O motivo é o longo período de seca e estiagem na região.
 
Os municípios reconhecidos em situação de emergência são: Balsas, Chapadinha, Formosa da Serra Negra, Paraibano, Pastos Bons, São João dos Patos, Sítio Novo e Tufilândia.
 
Com o reconhecimento federal, os municípios têm acesso as ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). Uma delas é a implementação de programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa Federal.
 
Também é possível obter benefícios como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil; a aquisição de cestas básicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a retomada da atividade econômica das regiões afetadas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros, segundo o Ministério da Integração Nacional.
 
Além do Maranhão, outros 15 municípios dos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Sergipe foram reconhecidos em situação de emergência.

http://cn.radio.br/site/

Comentários