Governo do Maranhão nomeia 170 excedentes do concurso para professor



O Governo do Estado nomeou, na última quinta-feira (28), 170candidatos aprovados em cadastro de reserva no Concurso Público para Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc). A convocação, que foi autorizada pelo governador Flávio Dino, no último dia 5, visa preencher as vagas do quadro da Seduc que ficaram ociosas após a última convocação.

Neste momento, foram nomeados170 candidatos que serão lotados nas unidades de ensino da Rede Estadual.Foram convocados 39 aprovados para a disciplina de Português, 3para Matemática, 13para Biologia, 6para Artes, 23para Química, 13 para Geografia, 8para Filosofia, 3 para Língua Estrangeira – Espanhol, 18para Língua Estrangeira – Inglês, 27para Física, 10para História, 7para Sociologia. Para a disciplina de Educação Física não houve candidatos aprovados em cadastro de reserva.

Para o secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, a convocação de candidatos aprovados em cadastro de reserva demonstra o comprometimento que o governador Flávio Dino com a educação no Maranhão. “Para honrar com seu compromisso de ter novos professores concursados em sala de aula, o governador autorizou a convocação dos excedentes para preencher as vagas daqueles candidatos que não puderam tomar posse devido a incompatibilidades profissionais e pessoais, mostrando, mais uma vez, o empenho da gestão com a docência em nosso estado”, afirmou o secretário.

O concurso para professores do Estado foi lançado em novembro de 2015 e contou com a participação de mais de 83 mil candidatos de todo o país. O certame ofertou 1.500 vagas para convocação imediata e 300 para o cadastro de reserva. Deste total, 230 vagas foram para profissionais de Educação Especial, iniciativa inédita do Governo do Estado, revelando seu pioneirismo no oferecimento de vagas para profissionais nas áreas de Braille, Libras e Educação Especial.


Fonte: Seduc

Comentários