TUTOIA: Meliante é amarrado pela população no bairro Lagoinha e preso em seguida pela policia

OPINIÃO DO TITULAR DO BLOG: Onde vamos parar?

A criminalidade tomou conta de Tutóia e os bandidos sabem que não temos efetivo das Polícias Civil e Militar no município e muito pouco interesse dos nossos representantes do legislativo e do executivo. Campo fértil para a bandidagem numa Tutóia sem segurança, sem lei, sem respeito ao povo, a população resolve agir por si só e amarrar um dos bandidos correndo riscos. Carecemos unir forças e aqui na qualidade de cidadão, de representante de um sindicato e do Conselho da Comunidade quero convocar a todos - mas, a todos mesmos - os tutoienses para, na próxima semana, gravarmos vídeos, áudios, construir faixas e documentos redigidos para serem encaminhados aos gestores públicos de Tutóia e do Maranhão, bem como aos subordinados a estes das Secretarias de Seguranças Públicas e ainda aos Ministério Público EXIGINDO ação enérgica e urgente deles. 

É relevante destacar ainda, Tutóia já beira os quase 60 mil habitantes e o efetivo de policiais é insuficiente. Além disso, não é somente o município de Tutóia que está abrangido pela Comarca Única, pois há o município de Paulino Neves com quase 16 mil habitantes que a integra. No total são quase 80 mil habitantes para uma única Delegacia, um único Fórum, um único Ministério Público, e, um efetivo reduzidíssimo para os dois municípios. 

ABAIXO A  MATÉRIA DO BLOG NETO PIMENTEL E DE ARISTON CALDAS, que pode ser acessada no link: http://aristoncaldas.blogspot.com.br/2016/06/populacao-refem-dos-criminosos.html

Em decorrência da onda de roubos de motos e celulares ocorridos na cidade, a população chegou no limite dom bom senso, tentando com as próprias mãos, coibir ação de meliantes. Na noite desta quinta-feira (09), a própria população rendeu um ladrão que tentava roubar um cidadão no povoado Lagoinha, chegando a esfaquear o pai de família.


Um dos ladrões fugiu, o outro foi amarrado em um poste até a chegada da Polícia, que o levou para o Hospital do município para receber atendimento devido escoriações que teve pelo corpo. Segundo informações extraoficiais, o meliantes detido, tem envolvimento nos roubos atuais de celulares e motos, e no hospital falou nomes de mais pessoas envolvidas. Aguardemos o desfecho.

Veja a imagem do meliante amarrado em poste no povoado Lagoinha:

Imagem extraída da rede Social Whatsapp

Meliante chegando ao hospital Lucas Veras

Após pressão popular pela onda de assaltos no município, o Prefeito Diringa Baquil envia solicitação para o secretário de segurança Pública do Estado, para aumento do efetivo e aparelhamento de viaturas ou envio de outras. 

Além desta tardia solicitação do prefeito Diringa, nós o povo, já realizamos Conferências Municipais nesse sentido. A Câmara de Vereadores também já reclamou, mas parece que falta interesse que deveriam ir além de um ofício, de uma conferência, de um blá, blá..

Veja a solicitação abaixo:




Fonte: Blog do Neto Pimentel

Comentários