Governo do Estado inaugura reforma da Escola Henrique Rocha no distrito de Barro Duro (Tutóia-MA)

Secretária de Estado da Mulher Laurinda Pinto
O governo do Estado realizou na última sexta-feira (03) a inauguração do Centro de Ensino Henrique Rocha que há décadas não recebeu qualquer reforma, localizado no distrito Barro Duro. E, 303 alunos estão sendo beneficiados com o investimento de R$ 1,2 milhão para reconstrução do telhado, pintura, além do novo mobiliário. Na cidade, as obras foram entregues pela secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto. A Secretária estava acompanhada da Gestora da Unidade Regional de Educação de Chapadinha, Leodenes Dahmer. 

Gestora Regional, Leodenes Dahmer
De acordo Leodenes a reforma, inédita em 28 anos de existência da unidade, elevou a satisfação dos alunos e professores. "Representa muito porque, desde sua fundação em 1987, a escola nunca tinha sido reformada. Obrigada governador Flávio Dino! Ontem sonho, hoje realidade! Essa reforma vai aumentar a autoestima dos alunos e professores”, declarou a gestora ao conferir as melhorias.


A aluna Janaina Gomes, 19 anos, do 3º ano, elogiou o novo prédio "do que era o Henrique Rocha anos atrás, hoje tá uma maravilha e melhorou muito e que os alunos possam se interessar mais e chegar à faculdade através do ENEM", mas reclamou que ela e outros tem que "pagar 50 Reais para poder vir pra escola porque falta o transporte escolar", lamentou. 

O aluno Elias Castro, 1º ano, também ficou contente com a reforma da nova escola, "a escola tá bonita, tá reformada" mas reclamou que falta alguns professores para algumas matérias.

Segundo a assessoria do governo do Estado, no total, 60 unidades educacionais em todo o Maranhão estão sendo reconstruídas, obras que representam um investimento de mais de R$ 90 milhões e que beneficiam mais de 40 mil estudantes em todas as regiões do Maranhão.

As reformas, executadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), incluem itens como telhados e pisos recuperados, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, instalações de ar condicionados nas salas de aula, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, troca de portas e de luminárias, instalação da subestação de energia elétrica e nova adequação dos espaços de lazer.

Veja as imagens da inauguração:


A Diretora da Escola, Conceição Rocha, disse estar contente com a reforma. 

Momento da entrega da escola para a comunidade, os alunos e os professores da escola.



Alunos do anexo do "Casemiro de Abreu" (escola do Estado no centro da cidade) exibiram cartazes com várias reivindicações.













Comentários