ABSURDO: Idosa de 60 anos diz que foi humilhada na fila de emissão de documentos em Tutóia

Dona Auri, 60 anos, residente na Rua São José entrou em contato por telefone hoje de manhã com o blog e disse que nunca se sentiu tão humilhada "com a falta de respeito" de atendentes e da gestão no serviço de emissão de documentos em Tutóia. 


A emissão de documentos como Carteiras de Identidades é feita na Rua Lucas Veras próximo a agência do Banco do Brasil e segundo dona Auri, dezenas de pessoas chegam a varar a madrugada e quando chega de manhã não são atendidas ou são atendidas muito mal.

Ainda de acordo com a idosa a atendente se dirigiu de forma grosseira a uma senhora que havia passado a noite na fila e tinha vindo de uma comunidade longínqua do município e ela tomou parte na discussão e pediu que a atendente respeitasse a mulher. 

Dona Auri diz ainda que chorou e chegou a passar mal e pediu "que por favor publicasse no blog", reforçou ela.

Tá publicado e com o direito de resposta a Secretaria responsável pelo serviço no município.


Veja também a postagem do blog do Neto Pimentel sobre esse descaso:

Cidadão critica situação enfrentada pela população para emissão de documentos pessoais em Tutoia

Foto: Marcos Soares

Por Marcos Soares

Ao passar agora a pouco 18:30hs (segunda 11/04) na Rua Lucas Veras e com chuva, presenciei uma cena que a tempo se repete aqui em Tutóia. Para se conseguir uma carteira de identidade e profissional, é suado e humilhante. As pessoas chegam um dia antes, dormem na fila e em períodos de chuvas, buscam um abrigo nos sobrados dos comércios ao lado do POSTO DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL. 

As vezes, o interessado paga um valor X para uma pessoa guardar um lugar, na tentativa de conseguir uma ficha para aquisição do tão necessário documento. No portão, tem fixado uma informação dizendo que são 60 fichas por cada dia de expedição de carteiras, "isso quando tem", sendo ainda, bastante demorado para receber o referido documento, não se cumpre, muitas vezes, os prazos estipulados pelo posto daqui.

Informativo fixado sobre a quantidade de fichas que serão distribuídas

Será que o órgão de expedição não poderia marcar um horário a tarde para entregar essas fichas para aquelas pessoas que ali estão? Os mesmos iriam para suas casas e voltariam pela manhã, certos de que suas vagas estariam garantidas!

Na minha opinião daria certo, por que é humilhante um cidadão ou uma cidadã passar quase 24 hs numa fila, passando a noite, a madrugada, pegando sereno para conseguir tirar um documento pessoal. 

Vamos fazer valer os nossos direitos.

Fica a dica!

OBS: Fica aberto o espaço para os responsáveis pela emissão de documentos no município de Tutoia, se manifestarem sobre o fato mencionado pelo cidadão Marcos Soares.

Foto: Marcos Soares

Comentários