Biólogo critica o pós festa em Tutóia

Texto enviado por Alexadre Lago
Meu amigo. Pense num perigo aqui na praia da Barra. Muita garrafa de vidro quebrada e caco de vidro enterrado na areia.
Perigoso demais.
Infelizmente parece que a cidade e o poder público ainda não atentaram para a importância de se preparar para receber bem os turistas.
São 13:40h, aqui na praia uma sujeira tremenda da ressaca da festa.
Se organizou a festa deveria ser pensado, também, na estratégia pós festa - limpeza da área, afinal, os turistas ainda estão na praia e, vendo toda essa sujeira e inércia do poder público em fazer a limpeza. O interessante seria uma parceria com as pessoas que estavam instaladas ontem a noite na área da pousada embarcação, comercializando bebidas, alimentos e oferecendo entretenimento para ao término, fazer a limpeza.
Me sinto triste duplamente: como biologo, ambientalista e, como cidadão tutoiense, que hoje me sinto de coração. É importante o poder público rever os erros e adotar um mecanismo que previna tal situação e, ofereça um atrativo de qualidade aos visitantes.
Quanto ao trânsito de tutoia, ontem à noite faltou a presença da Guarda Municipal de Trânsito para disciplinar e organizar na rua Magalhães de Almeida e, adjacências na hora de estacionar os veículos. Havia uma desorganização geral.
Também faz- se necessário a presença do poder público no ordenamento do trânsito nos eventos futuros.
Ainda vejo jovens fazendo manobras arriscadas em motos e carros na praia, pondo em risco a sua vida e, a vida de outros.





Comentários