VEREADOR GEAN LIMA CAI E ROMILDO DO HOSPITAL É EMPOSSADO PELA SEGUNDA VEZ - SOMENTE ESTE ANO - VEREADOR DE TUTÓIA

Com informações do blog Antonio Amaral
Enfermeiro e suplente de vereador é reempossado na noite de segunda-feira(14) na Câmara Municipal de Tutóia. 

Em 17/05, deste ano após o TRE,  CASSOU O DIPLOMA de GEAN LIMA SILVA em razão da comprovação da captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico referente no ano das eleições de 2012. Mas conseguiu uma liminar que lhe manteve no cargo até ontem.

Após 8 meses o capítulo se repete a favor do enfermeiro que é suplente de vereador e agora vereador empossado.

TRE-Tribunal Regional Eleitoral-MA, decidiu manter a cassação do vereador Gean Lima Silva. Ademais, o processo que já vinha se arrastando desde 2012.  Na decisão eleitoral reconhecida em sentença. E na semana passada  o Presidente da Câmara Municipal já havia sido notificado para dar posse ao 1º suplente no cargo de vereador - Romildo do Hospital - que era ocupado por GEAN LIMA SILVA.
 Vereadores que estiveram na Sessão que deu posse a Romildo do Hospital: Antonio Chico(presidente), Zé de Mar, Zé Orlando, Christian Noronha, Binha, Elias Aquino, Pedro Agripino. 
    APÓS A SESSÃO, PADRE CLAÚDIO USA O ESPAÇO POR 5 MINUTOS EM CONVIDAR O LEGISLATIVO PARA OS 50 ANOS DE COMEMORAÇÃO DAS CEBs. DIA 19/12/2015.
  Presidente do Legislativo, promete novas mudanças para 2016

Líder da oposição, dar boas vindas ao novo integrante do bloco da oposição, e pede desaprovação de dois projetos de lei enviado pelo Executivo por constatar vícios graves de irregularidades: Ficha Limpa e do Nepotismo.
Vereador da base do governo, ZÉ DE MAR (PRB), votou contra os dois projetos de lei do Executivo. O mesmo repetiu o feito de ser o único está presente em duas sessões históricas da Casa Legislativa. Uma dia 21 de maio - dia da eleição da presidência da Câmara - que derrubou o ex. Presidente Alexandre. E, ontem, dia da posse do mais novo integrante do bloco da oposição, vereador Romildo do Hospital (PRB).

Mudança no horário das sessões legislativas: A sessão da Câmara Municipal, que era realizada às quarta-feira, terá uma nova mudança no Regimento Interno, agora será às segundas-feira, pela manhã. Com a nova emenda e aprovação do projeto de lei, a sociedade tutoiense poderá acompanhar agora sempre às 9:00 horas da manhã.

Projeto morto: Outra discussão em pauta mas não foi apreciado, o projeto de lei que propunha o aumento do número de vagas para a próxima legislatura. Mas o autor do projeto, vereador Alexandre Baquil, não articulou sua base de apoio e perdeu o prazo regimental. Ou seja, teria que ter seguido para pauta no mês de Outubro/2015, sendo assim na corrida para disputa em 2016, permanecerá o número de 13.



Comentários