Programa REDESIM chega a Tutóia: CDL e SEBRAE discutem implantação com empresários

sistema integrado com o empresa fácil
O SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - vem realizando uma série de reuniões no Maranhão com micro e pequenos empresários apresentando e discutindo a implantação do Programa Empresa Fácil do Governo Estadual, denominado de Projeto REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. 

Na noite desta terça (20) o SEBRAE anunciou em uma reunião - em parceria com a CDL Tutóia - com empresários e microempreendedores a adesão do município de Tutóia.

Luis Walter Muniz - gerente do SEBRAE na região Lençóis Munim
Segundo Luis Walter Muniz - gerente do SEBRAE na região - o objetivo é racionalizar, simplificar, desonerar e dar celeridade aos processos de abertura, alteração e baixa de empresas no estado. Com isso contadores e empresários terão mais facilidade e agilidade em abrir uma empresa com este sistema que é todo integrado, ou seja, coloca em rede todos os órgãos que legalizam a atividade empresarial.
Grupo reunido

O presidente da CDL Tutóia, Daniel Castelo Branco, disse que com este programa o município ganha e qualquer pessoa que queira sair da informalidade terá menos complicação a partir de agora.

Contador Rodrigues e a empresária Mariana
Para o contador Rodrigues o programa diminui distâncias e facilita o trabalho de registro e de outros procedimentos contábeis. Ou seja, uma junta comercial será implantada em Tutóia, não precisando mais se deslocar para Chapadinha - unidade mais próxima.

Com a adesão da prefeitura uma equipe do SEBRAE virá a Tutóia capacitar pessoas para operar o sistema.
Municípios Maranhenses que estão em fase de implantação do sistema ou já implantado
Você pode acessar aqui e saber mais sobre o Programa e sobre o SEBRAE-MA.

Publicidade















Comentários