Paulino Neves: Vereador cobra Audiência Pública e Secretária de Educação apresenta destaque do município em avaliação nacional

Câmara Municipal em foco 


Dois momentos na sessão do dia discutidos e apresentados na sexta-feira(2), quando esteve usando a Tribuna da  Casa Legislativa a Secretária de Educação do Município, Maria Estaciana, parabenizou todos os profissionais da Educação, que contribuirão no processo avaliativo nacional dado como reconhecimento pelo MEC.

Disse a Secretária que o Município de PAULINO NEVES deu mais um passo para o futuro, com o empenho dos professores e de cada criança trabalhada em todo processo para os bons números apresentados pelo Mec-Ministério da Educação.

Um vídeo foi mostrado durante a Sessão, onde um dos palestrantes do MEC, em uma audiência realizado na capital federal, citou o destaque do município de Paulino Neves, em seu bom desempenho nos últimos anos no quadro da educação do Ensino Fundamental.

Política

A sessão usando seu tempo regimental, o vereador Luizinho (PMDB), fez cobranças ao Executivo, solicitando realização de audiências públicas, no que tange às discussões do meio ambiente, turismo, e agricultura familiar do município.

                            Galeria durante a Sessão

Secretária de Educação, parabeniza o empenho dos professores da zona rural.

        Vereador Luizinho(PMDB) do bloco da oposição cobra audiência publica no município

Vereador da oposição, cobra explicação do porquê de médicos da rede municipal de saúde realizarem consultas em salas de aulas em dias letivos nas comunidades da zona rural, utilizando o espaço de salas de aulas. Aconteceu na sessão do dia. JOSÉ LOPES(PSL).



Paulino Neves

De acordo com o levantamento do MEC, a cidade maranhense que mais “evoluiu” em educação foi o município de Paulino Neves, a mais de 300 km de São Luís, desde o último levantamento da AMA, em 2013.

Os números apontam que o município reduziu de 72,9% para 45,3% o número de crianças do 3º ano fundamental que estão no nível mais baixo da escala de leitura e de 66,4% para 47,7% o índice de crianças no nível mais baixo do aprendizado de matemática.

A Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) de 2014 foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na  quinta-feira (17.09.2015). Tenha acesso aos dados divulgados clicando aqui.



Publicidade:


Comentários