Estado confirma concurso para professor com 1230 vagas





Governador Flávio Dino e a secretária de Educação, Áurea Prazeres
Governador Flávio Dino e a secretária de Educação, Áurea Prazeres

A secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, confirmou que o concurso para contratação de professores ocorre ainda este ano. De acordo com a gestora nos próximos o dia o edital deve ser publicado e as provas vão ser realizadas até dezembro deste ano. A titular da SEDUC informou que devem ser oferecidas 2.500 vagas.
O concurso vai contemplar professores licenciados nas áreas de Língua portuguesa, Língua estrangeira / Inglês, Língua estrangeira / Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Arte. Ainda não foi confirmada a data de publicação do edital, nem o número de vagas por disciplina para cada cidade.
No entanto a secretária Áurea Prazeres também anunciou que no concurso a ser realizado serão oferecidas vagas para preenchimento de vagas na educação especial.
Para quem ainda tem dúvida sobre a realização do concurso, o governo já publicou no Diário Oficial uma resenha de contrato com a Fundação Sousândrade como organizadora do certame. Porém na publicação oficial é informado que apenas 1.230 vagas vão ser disponibilizadas. É capaz que para chegar ao número de 2500 vagas, outras 1.270 sejam oferecidas no regime de cadastro de reserva. O contrato foi assinado no dia 22 de outubro e a FSDAU tem até um ano para concluir todo o processo referente ao concurso público.
jjjjjj
As informações são do Diego Emir
Publicidade
Biopet 
Início das aulas preparatórias para o Concurso: segunda quinzena de Novembro. Inscreva-se já!

Comentários