Após manifestação de cobrança do Ensino Médio em Tutóia, secretários reúnem às pressas em São Luis

Governo discute melhorias estruturais em escolas da região dos Lençóis Maranhenses

Secretária Áurea Prazeres e outros gestores da Seduc reunidos com gestores do município de Tutoia. Foto: Divulgação
Secretária Áurea Prazeres e outros gestores da Seduc reunidos com gestores do município de Tutoia. Foto: Divulgação
Representantes do Governo do Estado, ligados a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), discutiram ações de melhorias no sistema de transporte escolar da cidade Tutóia. O assunto foi tema de reunião, nesta segunda-feira (26), em São Luís, entre a secretária de Estado de Educação, Áurea Prazeres e técnicos da Seduc, com gestores dos municípios que ficam na Região dos Lençóis Maranhenses.
Ficou alinhado que, para atender a demanda, de forma imediata, serão colocados dois ônibus na região e repassados recursos do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA) com acertos para aprimorar os serviços em 2016
Na reunião, Áurea Prazeres afirmou que, na região, serão construídas seis escolas nos municípios, por meio do Programa ‘Escola Digna’, sendo duas em Tutóia e cinco em Paulino Neves.
“É compromisso do governador Flávio Dino que o ‘Escola Digna’ avance o mais rápido possível. A melhoria da qualidade da educação é de interesse de cada maranhense e responsabilidade de todos”, destacou Áurea Prazeres.
Em visita a região, ela vistoriou a obra do novo CE Alfredo Duailibe, no município de Paulino Neves, que está em fase avançada de construção. Com seis salas de aula, a obra faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação.
Em Tutóia, visitou o CE Henrique Rocha, no povoado Barro Duro, onde se reuniu com professores. A escola já tinha passado por reforma emergencial, e a secretária Áurea Prazeres anunciou que está no plano de reformas da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) a construção de uma quadra coberta.
Escola Digna
Secretária Áurea visita obra do Plano de Ações Articuladas no colégio Alfredo Duailibe, em Paulino Neves. Foto: Divulgação
Secretária Áurea visita obra do Plano de Ações Articuladas no colégio Alfredo Duailibe, em Paulino Neves. Foto: Divulgação
O Programa Escola Digna prevê a substituição de escolas de taipa por construções de alvenaria, com salas de aula, espaços de convivência, espaços de leitura e refeitório, garantindo a estudantes e professores o direito à educação de qualidade e com dignidade.
Ao todo, 161 municípios aderiram ao programa que, em princípio, prioriza os 30 municípios integrantes do Plano ‘Mais IDH’.

Fonte: SECOM
Publicidade

Comentários