Água em Tutóia: lenda que virou piada

Placa colocada há dois anos no povoado Bom Gosto:
Há mais de quinze anos a população tutoiense não sabe o que é "água encanada" (abastecimento público). Nesses últimos oito anos dois convênios que somam mais de 9 milhões de reais foram liberados e a lendária, sonhada e objeto de piada água não chegou a Tutóia. Um dos convênios de 5 milhões foi usado pelo governo Diringa e...nada. O outro é a Caema que está/estaria executando e...nada.

Há quase dois anos o governo Roseana veio aqui e prometeu água ainda antes mesmo do pleito eleitoral de 2014. Nada. 

Amanhã(24) outro governo (Flávio Dino) virá a Tutóia e inúmeras placas como as mostradas nas imagens foram colocadas em ruas de Tutóia, inclusive, na rua da Igualdade com maquinário da empresa que havia começado e parado a obra no ano passado.

Placas colocadas hoje (23) nas ruas e obras, que deixam dúvidas, retomadas. Uma audiência pública sobre o tema está sendo realizada hoje (23) às quatro horas no Salão Paroquial. 




Algumas matérias podem ser vistas nos links disponibilizados reveja: aqui, aqui, aqui, aqui, convênio inadimplente, Governo Roseana lança panfleto afirmando que há água em Tutóia, aqui, aqui, empresa responsável.

Enquanto descasos e descompromissos são utilizados em demasiado absurdo a população sofre a falta d'água, carregando baldes na cabeça ou comprando água de poços não tratados do bairro Comum nos disk água que começaram a faturar com essa lazeira.

Placas semelhantes a essas já, em número significativo, a população diz aos quatro cantos que já viu muitas. Piada? Lenda? Descaso?
Do povoado Bom Gosto de onde deverá ser a fonte de captação da água, está assim.




Um leitor do blog encaminhou um poeminha sátiro:



Reveja outras imagens publicadas aqui



Publicidade

Comentários