TUTOIA CORRE O RISCO DE PERDER DOIS GRANDES PROJETOS EDUCACIONAIS

Matéria (na íntegra) postada pelo professor Paulo Rogério


Na ultima quarta-feira (5) a Câmara de Vereadores reabriu os trabalhos do segundo semestre. Foi uma sessão estranha pela ausência de muitos membros da casa.
No entanto, as notícias foram bem animadoras para o início do semestre que parecia ser morno como o primeiro.
Foram apresentados dois grandes projetos que beneficiariam ou beneficiarão o município de Tutoia. O primeiro foi o NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE ENSINO MÉDIO que você pode acompanhar pelo link http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirPagina.aspx?id=493 apresentando pela  vereadora Maria do Carmo que inclusive apresentou toda a "documentação legal" como exemplo: uma carta doando a área (80m x 100m) para a construção de tal obra. Seria ótimo se a prefeitura tivesse o poder de doar terra. Que ironia, os questionamentos dos vereadores deram conta da irregularidade. Então pasmem! Em função do tempo, Tutoia pode cometer a proeza... de perder este empreendimento estadual. Parafraseando o nobre vereador Zé Orlando "Será a marca do erro?"
O segundo foi: O INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO (IEMA) ver  link:http://www.adoniassoares.com.br/?p=18042 apresentado pelo vereadorBinha (que inclusive presidiu a sessão) que necessitando de uma área de 2 (dois) hectares de terra para a sua construção encontrou o mesmo problema do primeiro.
O que poderia beneficiar uma grande quantidade de jovens do município de Tutoia  e região e trazer avanço técnico real pode virar um mar de lamentações e desculpas esfarrapadas do poder público.
Vamos aguardar o desenrolar dessa situação...


Comentários