Governo discute promoção do Turismo para a Região dos Lençóis Maranhenses

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, discute ações de promoção da região dos Lençóis Maranhenses. Para debater algumas iniciativas a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, reuniu-se na segunda-feira (3) com a prefeita de Santo Amaro, Luziane Lisboa, e o secretário municipal de Turismo, Jorge Augusto Santos. Santo Amaro é um dos portais de entrada da região. O encontro contou ainda com a participação de empresários do setor.
Na ocasião, foram discutidas as ações de promoção da região e a inclusão do município de Santo Amaro no Plano Plurianual 2016-2019. Também, foi pauta da reunião, a participação do trade turístico de Santo Amaro em eventos apoiados pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), como a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que será realizada em setembro, na cidade Imperatriz; e a Feira das Américas (Abav), que será em São Paulo.
Para a secretária de Turismo, Delma Andrade, saber os anseios de cada região é extremamente necessário para identificar onde os estudos técnicos da secretaria devem ser aplicados. “Realizar as visitas nas cidades com potencial turístico nos aproxima ainda mais dos destinos, fazendo com que, em conjunto com cada município, busquemos os investimentos necessários para destacar as potencialidades de cada região”.
Para o secretário municipal de Turismo de Santo Amaro, Jorge Augusto Santos, essa é a primeira visita oficial de um secretário de Turismo ao município desde 1997. “Esse reconhecimento evidencia a inclusão de Santo Amaro entre os municípios prioritários de atuação da nova gestão estadual de turismo”.
As visitas técnicas da Setur fazem parte das ações de investimentos no turismo feitas pelo Governo do Maranhão para aumentar o potencial turístico e alcançar resultados que reaqueçam o fluxo de turistas no Estado.
Integraram a equipe da Setur em visita a Santo Amaro, o secretário adjunto de Relações com o Mercado, Marcus Vinicius Campos e a chefe da Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Viviane de Jesus.

publicidade:

Comentários