Concurso: pousadas lotam em Tutóia e concurseiros tiveram de se hospedar em cidades vizinhas

Esse homem aproveiktou para descansar
em um dos bancos da Praça Getúlio Vargas
A cidade está lotada de gente de várias cidades e estados do país que vieram prestar a primeira etapa de provas (hoje 21) do Concurso Público ofertando 602 vagas pela prefeitura de Tutóia.

O blog conversou com Marcos Moura, proprietário de uma das mais procuradas das pousadas tutoienses, a Jagatá. O empresário informou que sua pousada teve 100% dos leitos ocupados desde a sexta-feira (19). Disse ainda que inúmeros pedidos de reservas para hospedagem foram feitos e ele indicou outras na cidade que também  tiveram sua disponibilidade esgotada. Marcos também indicou gente para os municípios de Paulino Neves, Água Doce (Cana Brava) e outros vizinhos, tendo em vista a lotação em Tutóia.

O empresário acredita que somente nas pousadas de Tutóia o número de hóspedes seja superior a seiscentos. 

Hoje de manhã a Praça Getúlio Vargas, que fica próxima de quatro escolas onde estão sendo realizadas as provas, Nemésio Neves, Castelo Branco, Casemiro de Abreu e São Judas Tadeu, esteve lotada de concurseiros como mostram as imagens. 


Movimento intenso de pessoas em frente ao Colégio Castelo Branco e muitos veículos e motocicletas ao longo das Ruas Nazaré e Senador Leite e às margens da própria praça no centro.


Jagatá, acrescentou que alguns dos hóspedes que cehgaram na sexta-feira (19) aproveitaram o sábado para fazer passeios no Delta das Américas e nos pequenos lençóis e devem retornar às suas cidades logo na segunda-feira(amanhã, 22), um dia depois do concurso.

O número de isncritos para o Concurso de Tutóia é superior a 9 mil candidatos. Outra etapa de provas será feita dia 05 de julho.


Comentários