Padre é afastado após ter fotos íntimas divulgadas nas redes sociais


O suposto ex-namorado, que pedia R$ 30 mil para que as fotos não fossem divulgadas.
O padre Severino Ézio de Melo foi afastado das funções na Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, por causa de “fotografias comprometedoras da moral espalhadas nas redes sociais”.

Nas fotos, o padre aparece deitado com outro homem em uma cama sem camisa, em outro momento com taças na mão brindando e beijando o rapaz no rosto. Segundo informações da Polícia, o sacerdote estava recebendo mensagens de um suposto ex-namorado, que pedia R$ 30 mil para que as fotos não fossem divulgadas.
No dia 30 de abril, o padre foi no Grupo de Operações Especiais (GOE) e prestou depoimento sobre o caso. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de ter divulgado a foto é um autônomo que não teve o nome divulgado, pois o suspeito ainda está sendo investigado.

O delegado responsável pelo caso, Cláudio Castro, disse que encaminhou os autos do processo à Justiça e está aguardando o retorno do inquérito para poder iniciar a conclusão do caso. O celular do suspeito foi apreendido e está sendo periciado.

Antes, o sacerdote sofreu uma advertência canônica que “não surtiu efeito esperado”, de acordo com nota enviada à imprensa pela diocese na manhã desta terça-feira (19).

Ainda segundo o documento, a advertência “não foi obedecida pelo padre”. Por isso, o sacerdote também sofreu uma suspensão canônica. Ele está impedido de “presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença pública de fiéis cristãos”.

A decisão foi tomada pelo bispo Dom José Luiz Ferreira Salles. Ele considerou o cânon 1395. “Se persiste o delito depois da advertência, podem se acrescentar, gradativamente, outras penas, até a demissão do estado clerical”.
Abaixo o decreto:

Comentários

  1. Incrível que quando se trata da igreja católica todo tipo de mídia faz questão de mostrar, mas quando se trata dos escândalos nas igreja protestantes escondem, com um único fim, enganar o povo, mas fatos do tipo:
    https://www.youtube.com/watch?v=5QyhvQxDs5M
    http://www.portalmetropole.com/2015/05/pastor-trai-esposa-com-cantora-de.html
    http://luiscardoso.com.br/politica/2015/05/marido-da-mulher-que-transou-com-o-pastor-se-mata/
    Isso não mostram, pastor adulterando, pessoas se matando por causa de pastor, pastor roubando fieis, pastos mentindo pra se dar bem... e assim por diante!! gostaria que a mídia independentemente de qual for mostrasse isso também.

    ResponderExcluir
  2. SÓ EXISTE PADRES GAYS? VEJAM ISSO... PASTORES GAYS!!!
    http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2015/01/14/ex-pastor-que-pregava-cura-gay-e-homossexual-e-diz-e-uma-farsa.htm
    pastores gays se casando
    http://www.midiagospel.com.br/noticias/pastores-gays-comemoram-uniao-homossexual
    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/07/04/pastores-gays-dizem-querer-servir-de-exemplo-apos-se-casarem-em-belo-horizonte.htm
    existem sim padres com essa tendencia, mas padre casando com padre... jamais isso acontecerá enquanto padre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário