Imbróglio no Legislativo de Tutóia: Vereador Alexandre Baquil vence eleição da Câmara

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Tutóia ocorrida na última quarta-feira (10) me remeteu ao passado Medieval [onde Napoleão Bonaparte coroou a si mesmo] quando o Presidente da Casa - Alexandre Baquil - após votar, ascendeu a cadeira da Presidência para se autodenominar o novo presidente para o biênio 2015-2016. Seria sensato imaginar que o Presidente tivesse solicitado ao mais idoso que presidisse aquela sessão plenária.

Mas, como não ocorreu como descrevemos, Alexandre Baquil realizou outra eleição da Mesa Diretora [outra, porque, já ocorreu uma em Maio deste ano reveja AQUI] e saiu vencedor desta com aplausos de partidários e aliados do governo Diringa. Aliás, a galeria da Casa ficou pequena para suportar tantos simpatizantes e apoiadores do grupo Baquil.

No título desta postagem eu chamo isso de imbróglio. Explico: com essa nova eleição tem-se dois presidentes eleitos [Alexandre e Antonio Chico] eleitos um em cada eleição e a primeira está sub judice e, portanto, deixa uma indefinição sobre quem será o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Tutóia eem 2015-2016.

Mas, em entrevista ao blog Alexandre Baquil disse que essa eleição tem respaldo legal ancorado no despacho da Desembargadora Anildes Cruz e por essa razão legítima para sagrá-lo presidente no biênio 2015-2016.


Veja AQUI a composição da chapa vencedora 

Veja a entrevista em video:



Comentários