Cúmulo do Absurdo: Em Tutóia Escolas são fechadas pela gestão Baquil e não sabe-se por qual razão

É difícil entender como e por que um governo fecha uma escola que há anos vem funcionando em uma comunidade e constrói uma nova e, o que é mais espantoso, uma escola com nome novo. Ora, raciocinemos, não seria mais correto reformar tal escola ou mesmo construir um novo prédio (uma vez que o recurso foi liberado para essa finalidade), mas manter o nome da escola de tradição na comunidade?

Mas não é assim que raciocina o grupo Baquil. E aqui fica a indagação: como fica o reconhecimento e autorização dessa escola nova, a exemplo da "Expedito Baquil" no Bairro Comum? E os documentos como ATAS, Matrículas etc., da escola "Petronília" (escola que funcionava há anos nessa comunidade) como serão preenchidos daqui por diante? Como anexo do "Baquil"?. 

Veja, o que aqui apresento pode até ser discutível e ter uma explicação convincente, mas não entendo por que criar burocracia. Seria mais fácil seguir o óbvio: novo prédio, mantém-se a escola tradicional. A não ser que houvesse necessidade de construir uma nova escola porquanto do aumento significativo de alunos ou da população local, daria pra entender, mas não é o caso. Pois, uma escola grande tal qual é a Expedito Baquil está vazia de alunos, isso não dá pra entender. 

Além do mais, a Escola Nossa Senhora de Fátima - no Comum- que conta com um quadro de quase 800 alunos está funcionando sem qualquer assistência do município, com professores e demais funcionários prestando serviço de maneira voluntária. E aí tem outro agravante: muitos profissionais faltam e deixam dezenas de alunos sem aulas. entretanto, a escola ingressou na justiça contra a prefeitura pelo fato de o município receber o recurso desses alunos e não repassar à escola, mas a morosidade, os conchavos políticos e tantas outras desgraças se manifestam horrendamente soberanos.

Além da "Petronília", a escola Edwirges Fonseca do Porto de Areia e outra- no Barro Duro- foram abandonadas e novas surgiram: a Comandante Arnaldo Melo - Porto de Areia - e Francisco Leonardo - Barro Duro.

O blog reserva um espaço para esclarecimentos da Secretária da Pasta.


Veja agora as imagens da escola que espera por reformas há muito tempo na Comunidade "Comum"

                                      Escola abandonada pelo município há um ano (Petronilia Melo Araújo no Bairro Comum)

                        Escola Petronilia Melo Araújo, esvaziada pela prefeitura de Tutóia

Comentários